Logo E-Commerce Brasil

48% dos e-varejistas acreditam que final de ano vai superar expectativas de venda

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Cerca de metade dos varejistas online estão “muito” ou “extremamente” confiantes que as vendas de final de ano vão superar a performance do ano passado, de acordo com uma nova pesquisa da Bigcommerce.

O quarto trimestre das vendas é crítico para todos os varejistas, mas para os pequenos e médios negócios, as expectativas é que as vendas de final de ano compensem a grande porcentagem de receita anual em comparação com a média da indústria de 19%, de acordo com Statista. Cerca de 60% dos varejistas esperam que as vendas dessa época sejam maiores que 20% em relação à receita anual e um terço dos empreendedores esperam que as vendas de final de ano representam mais de 40% do total de vendas no ano.

Mais da metade, 56% esperam que suas lojas online tenham sua performance mais alta, seguidos pelos marketplaces (15%) e lojas físicas (10%), seguindo a Bigcommerce.

Aproxidamente 75% dos empreendedores que esperam contratar o farão para atender o fulfillment de pedidos e garantir a precisão e o prazo de entrega. Cerca de 17% dos varejistas têm planos de contratar empregados extras para as vendas de final de ano, um pequeno aumento em comparação ao ano anterior, segundo a pesquisa.

BigComHolidayInfoCrop

O foco das vendas de final de ano está claramente nas vendas online. Esses varejistas estão contratando pessoas para o fulfillment online e estão planejando ter um custo menor em promoções e marketing das redes sociais para aumentar a receita.

Os anúncios em redes sociais também vão ofuscar os anúncios de clique pago com mais de 70% dos varejistas pesquisados disseram que planejaram promover seus negócios através das comunidades online que construíram em seus canais sociais.

Varejistas estão planejando uma variedade de promoções incluindo ofertas com descontos e frete grátis, embora este último ainda seja motivo de muita preocupação. Muitos varejistas ainda estão incertos sobre como vão lidar com os altos custos de frete e não têm consciência do aumento das taxas.

Atender à demanda de frete grátis será fundamental para os varejistas –88 por cento dos compradores dizem que querem o frete grátis durante este período do ano.

Fonte: Fierce Retail