
48% dos e-varejistas acreditam que final de ano vai superar expectativas de venda
Cerca de metade dos varejistas online estão "muito" ou "extremamente" confiantes que as vendas de final de ano vão superar a performance do ano passado, de acordo com uma nova pesquisa da Bigcommerce.
O quarto trimestre das vendas é crítico para todos os varejistas, mas para os pequenos e médios negócios, as expectativas é que as vendas de final de ano compensem a grande porcentagem de receita anual em comparação com a média da indústria de 19%, de acordo com Statista. Cerca de 60% dos varejistas esperam que as vendas dessa época sejam maiores que 20% em relação à receita anual e um terço dos empreendedores esperam que as vendas de final de ano representam mais de 40% do total de vendas no ano.
Mais da metade, 56% esperam que suas lojas online tenham sua performance mais alta, seguidos pelos marketplaces (15%) e lojas físicas (10%), seguindo a Bigcommerce.
Aproxidamente 75% dos empreendedores que esperam contratar o farão para atender o fulfillment de pedidos e garantir a precisão e o prazo de entrega. Cerca de 17% dos varejistas têm planos de contratar empregados extras para as vendas de final de ano, um pequeno aumento em comparação ao ano anterior, segundo a pesquisa.
O foco das vendas de final de ano está claramente nas vendas online. Esses varejistas estão contratando pessoas para o fulfillment online e estão planejando ter um custo menor em promoções e marketing das redes sociais para aumentar a receita.
Os anúncios em redes sociais também vão ofuscar os anúncios de clique pago com mais de 70% dos varejistas pesquisados disseram que planejaram promover seus negócios através das comunidades online que construíram em seus canais sociais.
Varejistas estão planejando uma variedade de promoções incluindo ofertas com descontos e frete grátis, embora este último ainda seja motivo de muita preocupação. Muitos varejistas ainda estão incertos sobre como vão lidar com os altos custos de frete e não têm consciência do aumento das taxas.
Atender à demanda de frete grátis será fundamental para os varejistas -88 por cento dos compradores dizem que querem o frete grátis durante este período do ano.
Fonte: Fierce Retail
