Logo E-Commerce Brasil

45% das vendas no Black Friday Brasileiro são influenciadas pelo m-commerce

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

No último SHOP.ORG Digital Summit, que aconteceu em outubro passado na Filadélfia, foram apresentadas as estratégias digitais para fomentar a geração de vendas. Mobile first já é prioridade das grandes marcas internacionais e realidade no varejo digital. As vendas realizadas por meio dos dispositivos móveis devem representar 20% do faturamento brasileiro no Black Friday 2015.

O e-commerce vem cada vez mais vai dando passagem ao m-commerce no varejo “A prioridade das empresas é tornar a experiência do usuário pelo mobile mais atraente e personalizada, já que o celular permite que as transações se deem na palma da mão do usuário, do início ao fim” afirma Sergio Augusto, CEO da Sponsor Biz. A empresa ajuda grandes marcas, como Natura, Nespresso, TAM, Qualicorp, BM&FBOVESPA, Estácio, a criar estratégias de aceleração de resultados, envolvendo estratégias digitais.

Segundo projeções do Google, a influência do mobile na próxima edição do Black Friday deve crescer 10% em comparação ao Dia das Mães, representando 45% das buscas online.

  % do Mobile no Dia das Mães 2015 % do Mobile no Black Friday
Buscas

35%

45%

Impressões

25%

32%

Cliques

27%

35%

Vendas

13%

20%

Na era da conectividade, Sergio Augusto ressalta a importância dos investimentos em marketing digital “Para impulsionar a performance de vendas mobile, as marcas estão reinventando suas estratégias de marketing. Conteúdo e personalização ganham destaque no varejo digital e são usados como ferramenta de diferenciação”.