De acordo com o estudo, da ExactTarget, ‘Marketers from Mars’:
a) 33% dos consumidores querem que os varejistas invistam mais na personalização do email marketing;
b) 24% dos consumidores querem que os varejistas invistam na loja online e na marca;
c) 22% dos consumidores querem que os varejistas invistam numa melhor experiência do cliente através da fan page no Facebook.
As principais conclusões da pesquisa mostram que, em relação a e-mail:
a) 45% dos varejistas preferem interagir com as marcas no e-mail em comparação a 36% dos consumidores através do smartphone, e 49% dos consumidores que não possuem um smartphone;
b) 93% dos varejistas e 49% dos consumidores já fez uma compra como resultado direto de uma mensagem de e-mail marketing;
c) 93% dos consumidores se cadastram para receber o email de pelo menos uma marca.
Em relação ao Facebook:
a) 21% dos varejistas preferem interagir com as marcas no Facebook em comparação com 31% dos consumidores com um smartphone e 26% dos consumidores que não possuem um smartphone, tornando-se o segundo local mais comum, onde ambos, varejistas e consumidores estão juntos para se conectarem com as marcas que tem boa presença online
b) 58% dos consumidores “Curtiu” uma marca no Facebook, um aumento de 20% desde 2010
c) 41% dos varejistas relatam terem feito uma compra como resultado de uma mensagem que viu no Facebook, em comparação com 21% dos consumidores
Em relação ao usuários ativos do Twitter:
a) 58% dos varejistas e 46% dos consumidores seguem marcas paraa receberem um aviso prévio sobre o lançamento de novos produtos;
b) 61% dos varejistas seguem pelo menos uma marca no Twitter;
c) 12% dos consumidores seguem uma marca no Twitter, um aumento de 7% desde 2010.