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33% dos consumidores querem que os varejistas revejam a sua estratégia de email, diz estudo da ExactTarget

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

De acordo com o estudo, da ExactTarget, ‘Marketers from Mars’:

a) 33% dos consumidores querem que os varejistas invistam mais na personalização do email marketing;

b) 24% dos consumidores querem que os varejistas invistam na loja online e na marca;

c) 22% dos consumidores querem que os varejistas invistam numa melhor experiência do cliente através da fan page no Facebook.

 

As principais conclusões da pesquisa mostram que, em relação a e-mail:

a) 45% dos varejistas preferem interagir com as marcas no e-mail em comparação a 36% dos consumidores através do smartphone, e 49% dos consumidores que não possuem um smartphone;

b) 93% dos varejistas e 49% dos consumidores já fez uma compra como resultado direto de uma mensagem de e-mail marketing;

c) 93% dos consumidores se cadastram para receber o email de pelo menos uma marca.

 

Em relação ao Facebook:

a) 21% dos varejistas preferem interagir com as marcas no Facebook em comparação com 31% dos consumidores com um smartphone e 26% dos consumidores que não possuem um smartphone, tornando-se o segundo local mais comum, onde ambos, varejistas e consumidores estão juntos para se conectarem com as marcas que tem boa presença online

b) 58% dos consumidores “Curtiu” uma marca no Facebook, um aumento de 20% desde 2010

c) 41% dos varejistas relatam terem feito uma compra como resultado de uma mensagem que viu no Facebook, em comparação com 21% dos consumidores

 

Em relação ao usuários ativos do Twitter:

a) 58% dos varejistas e 46% dos consumidores seguem marcas paraa receberem um aviso prévio sobre o lançamento de novos produtos;

b) 61% dos varejistas seguem pelo menos uma marca no Twitter;

c) 12% dos consumidores seguem uma marca no Twitter, um aumento de 7% desde 2010.