Cobertura Alimentos e Bebidas

Em 7 de maio de 2025

Digitalização do varejo alimentar mobiliza líderes do setor

Congresso ECBR Alimentos & Bebidas debateu transformação digital, uso de IA e dados para redesenhar o consumo de alimentos no Brasil.

Digitalização do varejo alimentar mobiliza líderes do setor
Em 29 de abril de 2025

Da loja à experiência: como a inovação digital transformou o Continente em referência no e-grocery

Durante sua participação no Congresso Alimentos & Bebidas, Pedro Santos, diretor de I&D e Inovação da MC Sonae, apresentou os pilares que vêm moldando a operação do Continente, maior rede de supermercados de Portugal.

Da loja à experiência: como a inovação digital transformou o Continente em referência no e-grocery
Em 29 de abril de 2025

Sucessão e transformação: o futuro das empresas familiares

Especialista alerta que a sobrevivência das empresas familiares depende do planejamento da sucessão e da capacidade de adaptação às novas demandas digitais, combinando tradição com inovação

Sucessão e transformação: o futuro das empresas familiares
Em 29 de abril de 2025

Digital deixa de ser projeto e vira cultura no GPA, revela diretor em palestra no Alimentos & Bebidas

Durante o Congresso Alimentos & Bebidas, Victor Maglio, diretor de e-commerce do GPA, destacou como os aprendizados em eventos do setor ajudaram a digitalizar a operação da empresa, tornando o canal online o segundo mais lucrativo e integrando de vez o físico ao digital.

Digital deixa de ser projeto e vira cultura no GPA, revela diretor em palestra no Alimentos & Bebidas
Em 29 de abril de 2025

Scanntech destaca a importância de estratégias distintas para o e-commerce de grocery

Com 10 anos de experiência em vendas, João Maschetto, diretor comercial da Scanntech, e André Biselli, head de E-commerce da empresa, apresentaram uma análise detalhada sobre o comportamento do consumidor no comércio físico e eletrônico de alimentos e bebidas.

Scanntech destaca a importância de estratégias distintas para o e-commerce de grocery
Em 29 de abril de 2025

Cultura, dados e planejamento: e-commerce de Alimentos e Bebidas pode evoluir muito mais

Projeção de crescimento vem acompanhada de novos desafios, como ruptura de estoque, custo logístico e necessidade de fortalecimento da cultura digital nas operações

Cultura, dados e planejamento: e-commerce de Alimentos e Bebidas pode evoluir muito mais