A principal plataforma de comércio eletrônico de segunda mão da China, Xianyu, abriu sua primeira loja física. A loja está instalada em uma fábrica reformada em Hangzhou, que também abriga a sede do Alibaba.
Xianyu tem atualmente 500 milhões de usuários ativos mensais (60% dos quais são da Geração Z), tornando-o o segundo maior aplicativo de comércio eletrônico do Alibaba, depois do Taobao.
A loja adotará o modelo de consignação, ou seja, o cliente poderá deixar itens usados à venda ou comprar algo deixado por outra pessoa. Além de categorias de produtos típicas, incluindo roupas, brinquedos, utensílios domésticos e livros, os vendedores também podem listar serviços como fazer recados para outras pessoas ou passear com cães.
![](https://static.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2024/02/70-xian.jpeg.webp)
Na loja os clientes vão encontrar produtos digitais, artigos esportivos para atividades ao ar livre, roupas e calçados, bem como produtos de luxo. No entanto, o comércio de alimentos e produtos de saúde, animais de estimação, plantas e joias será estritamente proibido.
O Alibaba tem grandes esperanças na Xianyu, esperando que ela eventualmente se torne uma espécie de plataforma de estilo de vida para os consumidores chineses.
Fonte: Technode