Logo E-Commerce Brasil

Xianyu, plataforma de produtos de segunda mão abre loja física em Hangzhou

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

A principal plataforma de comércio eletrônico de segunda mão da China, Xianyu, abriu sua primeira loja física. A loja está instalada em uma fábrica reformada em Hangzhou, que também abriga a sede do Alibaba.

Xianyu tem atualmente 500 milhões de usuários ativos mensais (60% dos quais são da Geração Z), tornando-o o segundo maior aplicativo de comércio eletrônico do Alibaba, depois do Taobao.

A loja adotará o modelo de consignação, ou seja, o cliente poderá deixar itens usados ​​à venda ou comprar algo deixado por outra pessoa. Além de categorias de produtos típicas, incluindo roupas, brinquedos, utensílios domésticos e livros, os vendedores também podem listar serviços como fazer recados para outras pessoas ou passear com cães.

Na loja os clientes vão encontrar produtos digitais, artigos esportivos para atividades ao ar livre, roupas e calçados, bem como produtos de luxo. No entanto, o comércio de alimentos e produtos de saúde, animais de estimação, plantas e joias será estritamente proibido.

O Alibaba tem grandes esperanças na Xianyu, esperando que ela eventualmente se torne uma espécie de plataforma de estilo de vida para os consumidores chineses.

Fonte: Technode