- O design visual da loja virtual, o que envolve o layout e as cores, entre outras coisas;
- A estrutura da arquitetura da informação da loja como os menus e sistema de buscas;
- Os conteúdos como textos, áudios e imagens em geral;
- Os fatores psicológicos como gatilhos de vendas que geram decisões de compras;
- O fluxo de interação entre o consumidor e os elementos que compõem a loja;
- A acessibilidade e a usabilidade das funções e recursos da loja virtual;
- A velocidade com que as interações podem ser feitas (quanto mais rápidas, melhor).
Por que investir em UX Design no e-commerce?
Eis alguns números que mostram a importância de investir em UX Design no e-commerce:- 400% de aumento na taxa de conversão de leads é o que pode gerar um UX Design melhor em um site de comércio eletrônico (Forrester citada pela Intechnic);
- 70% dos consumidores abandonam as compras online devido a uma experiência de usuário ruim (Capgemini citada pela Intechnic);
- 90% de economia em despesas é o que obteve a MacAfee após passar a fazer testes de usabilidade para aprender sobre as necessidades dos consumidores (Esteban Kolsky citado pela Intechnic);
- 94% dos fatores que afetam a primeira impressão de um usuário estão relacionados ao design (Experience Dynamics citada por Intechnic);
- 83% das pessoas dizem que é importante que um site ofereça uma experiência perfeita em todos os dispositivos (Experience Dynamics citada por Intechnic);
- 62% dos usuários dizem que uma experiência ruim em um site afeta negativamente a sua opinião sobre uma marca (Yokoco citada por Intechnic);
- 75% do julgamento do usuário sobre a credibilidade de uma empresa é baseado no design de seu site (Yokoco citada por Intechnic);
- 85% dos problemas de UX podem ser resolvidos testando 5 usuários (Whitepaper by Brightscout citada por Intechnic);
- 55% das empresas apenas recorrem a algum teste de UX (Whitepaper by Brightscout citada por Intechnic);
- 92,6% das pessoas afirmam que a dimensão visual influencia a decisão de compra (infográfico da KISSmetrics citado por Neil Patel).
- visual;
- estrutura da informação;
- conteúdos;
- fatores psicológicos de vendas;
- fluxo de interação dos consumidores;
- acessibilidade, usabilidade e velocidade da sua loja virtual, entre outras coisas.