A tecnologia trouxe agilidade para o processo de last mile, fazendo com que ele proporcione uma experiência de compra interativa e produtiva.[/caption]
Mas quando o assunto é last mile, a velocidade e a precisão não são os únicos frutos colhidos com o avanço da tecnologia. Os ganhos em termos de sustentabilidade também são significativos, basta observar que foi possível eliminar a utilização de papéis para a emissão de documentos que fazem controles fundamentais. Outro ponto é o aumento do número de veículos em rota de entrega, uma preocupação latente para especialistas em meio ambiente e para o setor de logística como um todo. Nisso, a tecnologia pode ajudar e muito.
Segundo o Fórum Econômico Mundial, a demanda por delivery em e-commerces resultará em 36% mais veículos transitando nas cidades até 2030. O número foi apontado no levantamento The Future of the Last-Mile Ecossystem, divulgado em janeiro de 2020. Em termos de congestionamento, isso significa um crescimento de 21% com relação aos dias atuais. Já em emissões, estima-se um aumento de 32% nas 100 maiores cidades do mundo - que, aliás, já costumam ter altos índices de congestionamento e de emissões de carbono.
Tecnologia, a maior aliada do last mile verde
Embora o objetivo do last mile seja simples (fazer com que os pedidos cheguem com agilidade às mãos do consumidor), não significa que seja fácil de colocá-lo em prática - sobretudo se levarmos em consideração a infraestrutura deficiente das cidades. Sem tecnologia para esse transporte, fica praticamente impossível proporcionar entregas dentro do padrão de qualidade esperado pelo consumidor.
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A tecnologia trouxe agilidade para o processo de last mile, fazendo com que ele proporcione uma experiência de compra interativa e produtiva.[/caption]
Mas quando o assunto é last mile, a velocidade e a precisão não são os únicos frutos colhidos com o avanço da tecnologia. Os ganhos em termos de sustentabilidade também são significativos, basta observar que foi possível eliminar a utilização de papéis para a emissão de documentos que fazem controles fundamentais. Outro ponto é o aumento do número de veículos em rota de entrega, uma preocupação latente para especialistas em meio ambiente e para o setor de logística como um todo. Nisso, a tecnologia pode ajudar e muito.
Segundo o Fórum Econômico Mundial, a demanda por delivery em e-commerces resultará em 36% mais veículos transitando nas cidades até 2030. O número foi apontado no levantamento The Future of the Last-Mile Ecossystem, divulgado em janeiro de 2020. Em termos de congestionamento, isso significa um crescimento de 21% com relação aos dias atuais. Já em emissões, estima-se um aumento de 32% nas 100 maiores cidades do mundo - que, aliás, já costumam ter altos índices de congestionamento e de emissões de carbono.
A tecnologia trouxe agilidade para o processo de last mile, fazendo com que ele proporcione uma experiência de compra interativa e produtiva.[/caption]
Mas quando o assunto é last mile, a velocidade e a precisão não são os únicos frutos colhidos com o avanço da tecnologia. Os ganhos em termos de sustentabilidade também são significativos, basta observar que foi possível eliminar a utilização de papéis para a emissão de documentos que fazem controles fundamentais. Outro ponto é o aumento do número de veículos em rota de entrega, uma preocupação latente para especialistas em meio ambiente e para o setor de logística como um todo. Nisso, a tecnologia pode ajudar e muito.
Segundo o Fórum Econômico Mundial, a demanda por delivery em e-commerces resultará em 36% mais veículos transitando nas cidades até 2030. O número foi apontado no levantamento The Future of the Last-Mile Ecossystem, divulgado em janeiro de 2020. Em termos de congestionamento, isso significa um crescimento de 21% com relação aos dias atuais. Já em emissões, estima-se um aumento de 32% nas 100 maiores cidades do mundo - que, aliás, já costumam ter altos índices de congestionamento e de emissões de carbono.