Por que os clientes desistem da compra?
Esses potenciais clientes, na maioria das vezes, compram por impulso, no calor da emoção, por isso todos os passos dessa jornada devem estar bem alinhados através de uma experiência completa. Precisamos conhecer o nosso público para que, ao entrar no site, encontre todas as informações que precisa em um ambiente atrativo, completo e que transmita confiança. Compartilho com vocês os principais motivos pelos quais os consumidores não finalizam o pedido. Ao buscarmos soluções para esses pontos, crescem as chances de aumentarmos o número de vendas.- Poucas informações sobre o produto ou a loja
- Taxas e prazos de entrega muito altos
- Experiência negativa no site
- Políticas de entrega e devolução pouco transparentes
- Checkout complexo com preenchimento de muitos dados
- Formas de pagamento limitadas
- Falta de descontos e promoções
- Produtos com preço acima da concorrência
Como diminuir o abandono de carrinho do seu e-commerce?
Mais do que listar as fraquezas que a maioria das lojas virtuais enfrentam diariamente, separei estratégias valiosas para evitar que os consumidores simplesmente deixem o seu site uma etapa antes de finalizar a compra. Mas caso isso aconteça, ainda há ferramentas tecnológicas que podemos utilizar para reverter o processo após eles terem abandonado o site.- Invista em anúncios online
- Tenha avaliações de clientes no site
- Ofereça entrega gratuita
- Disponibilize códigos e cupons de desconto
- Envie SMS Marketing para seus leads
- Ligue para seus visitantes