Por Flávio Rodrigues Maciel, CEO da iPAGARE Gateway de Pagamentos – Magento Industry Partner
Que o Magento é a plataforma aberta de e-commerce mais popular do mundo você já sabe. Que o eBay adquiriu o Magento como peça fundamental para consolidar-se como a maior empresa de e-commerce do mundo talvez você ainda não saiba. Mas você precisa saber que o Magento pode lhe ajudar a vender mais no comércio eletrônico.
Não se engane pensando que o Magento é mais uma plataforma aberta de e-commerce sustentada pela comunidade do software livre e por isso pouco confiável. Magento é, na verdade, uma das mais consistentes plataformas de e-commerce já criadas, sustentada atualmente por eBay e Paypal e detentora de mais de 100 mil lojas virtuais e do maior marketplace de aplicações de e-commerce do mundo com mais de 5 mil extensões.
Magento não é um fenômeno por acaso ou por força de marketing. Ele reúne todas as vantagens de uma plataforma fechada, como alto nível de serviço e recursos especializados aliados às vantagens de uma plataforma aberta altamente customizável e com milhares de especialistas ao redor do mundo. Mas, acima de tudo, Magento ajuda a vender mais. Entenda os quatro principais motivos para isso:
Motivo #1: Gerente de e-commerce focado em vendas
Gestores experientes em e-commerce sabem quanto do seu esforço e do seu desenvolvedor são investidos para lançar uma promoção, criar cupons de desconto ou elaborar complexas regras promocionais.
Épocas de alto volume de vendas como o Natal requerem muita agilidade e criatividade em ações de marketing para não perder oportunidades e alavancar as vendas. E esta é uma das grandes forças do Magento: permitir ao gerente do e-commerce facilmente criar complexas regras promocionais, no momento em que precisar, diretamente pelo backoffice do Magento, além de disparar ações de e-mail marketing segmentadas por regras igualmente elaboradas.
Motivo #2: Desenvolvedores focados em resultado
Agências digitais especialistas em Magento entregam serviços com muito mais valor, pois investem mais tempo em consultoria e ações que ajudem seus clientes a vender mais e a gastar menos em horas técnicas de programação necessárias apenas para a customização da plataforma e a configuração dos módulos e extensões que forem plugados.
Motivo #3: Plugins e extensões para vender mais
O imenso ecossistema que gira em torno do Magento permite encontrar não apenas módulos gratuitos que quebram um ótimo galho, mas também extensões de alta qualidade tais como ferramentas para remarketing e upselling, checkouts de altíssima conversão e soluções para programas de relacionamento desenvolvidos e mantidos por empresas de reconhecida excelência nessas áreas.
Motivo #4: Ideal para pequenas e médias empresas em rápido crescimento
O Magento foi especialmente desenvolvido para pequenas e médias empresas que buscam rápido crescimento no e-commerce, embora também micro e grandes operações. Hoje, centenas de e-commerces brasileiros que faturam em média de R$ 50 mil a R$ 300 mil por mês estão crescendo rapidamente por utilizarem Magento, porque assim conseguem focar no crescimento do seu negócio.
Precisa de mais motivos? Sugestão: em 2012, considere o Magento como plataforma para seus projetos de e-commerce.
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