Datas comemorativas costumam ter ótimos resultados no e-commerce. Mas, com a pandemia a concorrência online ficou ainda maior.[/caption]
Em 2020, as datas sazonais tiveram um crescimento expressivo, representando 34% do faturamento do e-commerce, segundo dados da Ebit|Nielsen para a pesquisa Webshoppers.
Com os grandes eventos, não é diferente. A Olimpíadas de Tóquio foi um grande evento que possibilitou um destaque maior para o e-commerce. Depois da conquista da medalha de prata pela skatista brasileira Rayssa, de 13 anos, as vendas do setor esportivo subiram 400% na Centauro, por exemplo.
E não parou por aí. Italo Ferreira conquistou o primeiro ouro para o Brasil destas Olimpíadas, na competição de surfe. Depois do pódio do atleta, as vendas no setor aumentaram 100%. As informações são da CNN Brasil.
Por isso, nem sempre é fácil conseguir um destaque nestas datas comemorativas e eventos.
Os grandes eventos e as datas comemorativas no e-commerce: como se destacar
Os grandes e pequenos varejistas esperam muito pelas datas comemorativas, período em que as vendas costumam aumentar bastante. Além disso, eventos importantes e acontecimentos na sociedade também impulsionam o comércio online. Então, aproveitando as ocasiões, como ter destaque no e-commerce?
No Brasil, as datas comemorativas de sucesso são diversas, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia dos Namorados e Natal. São épocas em que os produtos mais segmentados para cada área costumam ter um salto nas vendas.
[caption id="attachment_112545" align="aligncenter" width="1280"]
Datas comemorativas costumam ter ótimos resultados no e-commerce. Mas, com a pandemia a concorrência online ficou ainda maior.[/caption]
Em 2020, as datas sazonais tiveram um crescimento expressivo, representando 34% do faturamento do e-commerce, segundo dados da Ebit|Nielsen para a pesquisa Webshoppers.
Com os grandes eventos, não é diferente. A Olimpíadas de Tóquio foi um grande evento que possibilitou um destaque maior para o e-commerce. Depois da conquista da medalha de prata pela skatista brasileira Rayssa, de 13 anos, as vendas do setor esportivo subiram 400% na Centauro, por exemplo.
E não parou por aí. Italo Ferreira conquistou o primeiro ouro para o Brasil destas Olimpíadas, na competição de surfe. Depois do pódio do atleta, as vendas no setor aumentaram 100%. As informações são da CNN Brasil.
Por isso, nem sempre é fácil conseguir um destaque nestas datas comemorativas e eventos.
Datas comemorativas costumam ter ótimos resultados no e-commerce. Mas, com a pandemia a concorrência online ficou ainda maior.[/caption]
Em 2020, as datas sazonais tiveram um crescimento expressivo, representando 34% do faturamento do e-commerce, segundo dados da Ebit|Nielsen para a pesquisa Webshoppers.
Com os grandes eventos, não é diferente. A Olimpíadas de Tóquio foi um grande evento que possibilitou um destaque maior para o e-commerce. Depois da conquista da medalha de prata pela skatista brasileira Rayssa, de 13 anos, as vendas do setor esportivo subiram 400% na Centauro, por exemplo.
E não parou por aí. Italo Ferreira conquistou o primeiro ouro para o Brasil destas Olimpíadas, na competição de surfe. Depois do pódio do atleta, as vendas no setor aumentaram 100%. As informações são da CNN Brasil.
Por isso, nem sempre é fácil conseguir um destaque nestas datas comemorativas e eventos.