Logo E-Commerce Brasil

O segredo dos blogs

“Como posso criar um blog para meu e-commerce?”

Essa frase deve ser comum na mente das pessoas que imaginam criar um blog da sua própria loja. Sem dúvida, para criar um blog não necessariamente você precisa ser um bom redator, posso afirmar isso com base no nosso blog, o nextblog é um blog com conteúdo de e-commerce e nós não somos escritores, apenas amamos o que fazemos. Para criar um blog você precisar apenas de conhecimento e vontade de passar para seus clientes, parceiros, seguidores e leitores.

Gostaria de passar aqui alguns pontos importantes para incentivá-lo a criar ou aperfeiçoar seu blog.

1 – Blogueiros são especialistas
Você deve ter na sua lista de favoritos alguns blogs que você visita com freqüência, sem dúvidas esses blogs possuem conteúdo especifico e você confia nessa fonte, seja ele de e-commerce, moda, esportes, humor…
Da mesma forma os visitantes da sua loja devem sentir-se mais seguros quando você demonstra conhecimento e sabe o que está vendendo.

2. Fale a mesma língua
Um blog não deve ser totalmente acadêmico ou utilizar apenas termos técnicos, a maior parte do seu conteúdo deve ser da mesma maneira que você fala. Ele é criado para comunicaçõa com seu público alvo/cliente, e não para um conselho de revisão literária. Além disso, está destinado a agregar valor ao SEO, então você precisa usar palavras-chave e frases que seu público-alvo utiliza, porque essa é a linguagem que eles buscam no google.

3. Seja livre
Seu post não deve ser comparado a trabalhos de faculdade ou mestrado, com 15 páginas de pesquisa, pelo menos 5 fontes de livros e entrevista. O post pode ter 500, 200 ou 50 palavras, pode ser uma imagem de um panfleto com um novo evento ou venda que você quer promover, mas não se esqueça sempre conteúdo relevante.
A quantidade de palavras não importa, se você consegue transmitir sua mensagem com apenas algumas frases isso é necessário, afinal uma imagem vale mais que 1000 palavras. Os pontos mais importantes são a qualidade do seu conteúdo, a relevância do assunto e as palavras-chave que você usa.

4. O blog é uma boa fonte de tráfego

O Google adora novos textos e ele sabe quando esse texto é bom, ou melhor, relavante para você. O blog pode ser uma ferramenta a mais para sua loja e pode ser tratado em paralelo, sem alterar a estrutura do seu site, um exemplo é o nosso blog, hoje nós temos nosso site institucional www.enext.com.br e o nosso blog www.enext.com.br/blog, um auxilia o outro.
Você nunca deve ignorar o valor de criar links para determinado assunto, seja ele fonte utilizada no texto, parceiros ou referências. Use palavras-chave específicas e links internos para as páginas do seu site, afim de facilitar o acesso aos destinos desejados. Assim quando o Google ler os textos publicados no blog, indexará tais palavras-chave aumentando a rotatividade do site como um todo.

Posso afirmar que blogueiros são pessoas comuns como eu e você e seu valor para o mundo online é inquestionável. Não fique fora dessa cadeia, monte seu blog e bem-vindo ao mundo digital.