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Novidades e melhorias do Google Adwords

Olá pessoal,

Visando melhorar ainda mais a experiência dos usuários do Google Adwords, a empresa anunciou em seu blog algumas mudanças que ocorrerão na interface da ferramenta, que tem como objetivo ajudar os usuários na hora da otimização de suas campanhas além de atualizar algumas de suas políticas:

– Rotação dos anúncios: a alteração no funcionamento da rotação dos anúncios no Google Adwords, onde a opção alternar uniformemente por um período indefinido foi modificada para alternar uniformemente por apenas por 30 dias e após este período a configuração era otimizada para que fossem exibidos os anúncios com mais chances de gerar cliques, gerou muitas dúvidas e comentários. Em resposta, o Google alterou o período de 30 dias para 90 dias, além de disponibilizar um formulário para a desativação dessas alterações. Caso a demanda de desativação fosse significativa, a empresa forneceria aos usuários a opção de alternar os anúncios indefinidamente. De acordo com o Google, até o início do mês, apenas 1% das contas desativou as alterações de rotação, mesmo assim, já ofereceram a opção Alternar Indefinidamente.

– Impression Share: Inclusão de novas colunas diferenciando o cálculo da métrica em Pesquisa e GDN além de trazer dados por hora e filtráveis. Porém a partir de Novembro os dados anteriores não estarão mais disponíveis na interface do Adwords. Caso queira manter o histórico desses dados, será necessária a realização do download com todas as campanhas e grupos de anúncios.

– Política de sitelinks: Já falamos aqui sobre a importância dos sitelinksque ajudam a melhorar a visibilidade e desempenho de seus anúncios. De acordo com a política já existente, cada sitelink deve direcionar para uma página de destino diferente, porém houve um aumento em sitelinks criados com os mesmos URLs  de destino ou mesmo conteúdo. Com isso, foi preciso uma aplicação mais proativa na antiga política. Portanto, fique de olho se você tiver sitelinks duplicadas para que sua exibição não seja restrita.

– Segmentação nas campanhas de Display: Aplicação do Alcance Flexível para todas as campanhas da Rede de Display do Google. OAlcance Flexível permite o usuário escolher suas segmentações ao nível de grupos de anúncios e não apenas ao nível de campanha.

– Images Search Ads: Também já falei por aqui sobre os anúncios de pesquisa com imagens. Devido a grande evolução da Rede de Pesquisa, o time de produtos do Google decidiu descontinuar este formato a partir de 15 de novembro.

– Adwords for Vídeo: o limite de grupos de anúncios nas campanhas de Adwords for Video foi aumentado de 10 grupos para 50 grupos.

– Anúncios de TrueView: Usuários que queiram usufruir dos anúncios de TrueView In-Stream e não possuem o banner complementar, não precisam mais se preocupar, pois será exibido o Video Wall como banner acompanhante. O Video Wall possui formato 300×250 e utiliza os vídeos da última playlist criada, caso não haja, é exibido os cinco últimos vídeos exibidos no canal.

Exemplo de Vídeo Wall

Bom, é isso. Fiquem sempre por dentro das novidades do Google Adwords para otimizarem suas campanhas de Links Patrocinados da melhor forma.