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Nichos em alta para quem desejar abrir um e-commerce em 2020

Por: Jéssica Marinho

Analista de Marketing na plataforma Tray e colunista na Escola de E-commerce. Apaixonada por e-commerce e redação. Publicitária por formação.

O hábito de comprar online já faz parte do brasileiro, especialmente por conta do ano de 2020.

Entretanto, engana-se quem acha que o ano já acabou! Ainda tem muito o que acontecer em 2020 e você pode aproveitar para colocar seu sonho em prática abrindo o seu e-commerce.

Por que ter um e-commerce?

O e-commerce é um negócio que não requer um investimento inicial absurdo.

Com ele você poderá começar vendendo, com um pequeno estoque, em marketplaces. Consequentemente, com a expansão do negócio, fica mais fácil ter verba de investimento para marketing digital e começar a vender em sua própria loja.

Então, vamos ao que interessa:

Nichos em alta para abrir uma loja em 2020 ou 2021

Os nichos que citarei seguem em ritmo de crescimento. Por esse motivo, são indicados para quem vai criar sua loja virtual tanto em 2020, quanto em 2021. Confira a seguir:

Eletrônicos

Quando o celular de uma pessoa trava e ela lembra que já tem ele há 2 anos, sem dúvida, a primeira coisa que ela faz é pesquisar preços de um novo aparelho no Google.

Logo, o segmento de eletrônicos só tem a crescer a cada passo de evolução da tecnologia — que acontece todos os dias.

Além disso, o segmento de eletrônicos possui o maior ticket médio do mercado! De fato, o investimento inicial precisa ser maior, porém, o retorno em grande volume é praticamente garantido.

Moda

Moda é um nicho que sempre esteve em alta e sempre estará.

Especialmente com a ascensão das blogueiras e blogueiros de moda, este é um nicho que possui grande retorno financeiro.

Em 2019, o segmento de moda foi responsável pelo maior volume de vendas únicas no mercado do e-commerce, atingindo 11,1% do faturamento total, segundo a NeoTrust.

Automotivo

Quem nunca foi ao mecânico e comparou o preço da peça dele pelo preço da mesma peça no Mercado Livre?

Carros sempre vão quebrar e os consumidores estão cada vez mais interessados em comprar essas peças pela internet — que muitas vezes eles mesmo conseguem trocar sozinho.

Com isso, posso afirmar que esse é um segmento ideal para quem deseja faturar bem.

Beleza

Novamente impulsionado pelas blogueiras, o segmento de beleza cresce de forma surpreendente.

É importante lembrar que: maquiagem, produtos de skin care, produtos para cabelo e itens para unhas, são considerados itens de recompra. Ou seja, sempre precisarão ser repostos.

Logo, se o cliente tiver uma boa experiência de compra em sua loja, é bem provável que ele volte nela para repor seus produtos.

Brinquedos

Hoje as crianças seguem sendo impactadas por itens de desejo.

Por mais que as propagandas de brinquedos precisam seguir uma série de protocolos, a criançada adora assistir youtubers abrindo e testando brinquedos.

Consequentemente, ao despertar o desejo, a primeira fonte de busca — tanto das crianças, que já são usuárias natas de smartphone inclusive usando pesquisas por voz, quanto dos pais — é a internet.

Uma excelente oportunidade!

Sex Shop

O Sex Shop está em processo de “normalização”. Entretanto, a maioria dos consumidores se sente constrangida ao entrar em uma loja física de sex shop.

Logo, as pesquisas e compras online se tornam muito mais discretas e atrativas para o público.

Segundo a Abeme, 90% das compras deste segmento são feitas online! É ou não é uma grande oportunidade?

Viu quantas opções para criar sua loja virtual e faturar muito? Portanto, escolha bem sua plataforma, integre com marketplace, invista em marketing digital e seja dono de seu próprio negócio!