Conheça quatro pontos para que as indústrias sejam bem-sucedidas ao adedirem às vendas online via marketplaces.[/caption]
É fundamental entender que existem duas estratégias para vendas: o B2C (Business to Costumer), no qual as empresas (terceirizadas) vendem produtos ou serviços ao consumidor final. E o D2C (Direct to Customer), que representa negócios como indústrias, importadoras ou distribuidores (principal) e também vendem mercadorias ao consumidor final.
A grande vantagem no D2C é conseguir preservar mais a margem da indústria e ter um canal direto com o consumidor final. Caso ocorra um problema com o produto, é possível identificar com mais rapidez, por conta da reclamação e da devolução, sanando o problema com maior agilidade. Também é viável criar uma política de preço sugerido, que é quando a indústria define o valor mínimo para o produtor ser vendido e, caso alguém desrespeite, o fornecimento é cortado.
Pensando nisso, listei quatro pontos para que as indústrias sejam bem-sucedidas nessa “empreitada”:
Vale a pena a indústria aderir às vendas online via marketplaces?
O marketplace teve o seu boom na pandemia e as vendas cresceram 68% de acordo com o relatório Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) de 2021. Lojistas têm recorrido ao marketplace com o intuito de trazer maior visibilidade e aumento no faturamento para o seu negócio.
O marketplace é uma “vitrine virtual” na qual os comerciantes conseguem abranger um número maior de pessoas para seu estabelecimento, além de ter muito mais opções de marcas para os seus clientes do que uma loja física. Segundo levantamento da Ebit/Nielsen, os marketplaces ganharam 13 milhões de novos clientes em 2020.
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Conheça quatro pontos para que as indústrias sejam bem-sucedidas ao adedirem às vendas online via marketplaces.[/caption]
É fundamental entender que existem duas estratégias para vendas: o B2C (Business to Costumer), no qual as empresas (terceirizadas) vendem produtos ou serviços ao consumidor final. E o D2C (Direct to Customer), que representa negócios como indústrias, importadoras ou distribuidores (principal) e também vendem mercadorias ao consumidor final.
A grande vantagem no D2C é conseguir preservar mais a margem da indústria e ter um canal direto com o consumidor final. Caso ocorra um problema com o produto, é possível identificar com mais rapidez, por conta da reclamação e da devolução, sanando o problema com maior agilidade. Também é viável criar uma política de preço sugerido, que é quando a indústria define o valor mínimo para o produtor ser vendido e, caso alguém desrespeite, o fornecimento é cortado.
Pensando nisso, listei quatro pontos para que as indústrias sejam bem-sucedidas nessa “empreitada”:
Conheça quatro pontos para que as indústrias sejam bem-sucedidas ao adedirem às vendas online via marketplaces.[/caption]
É fundamental entender que existem duas estratégias para vendas: o B2C (Business to Costumer), no qual as empresas (terceirizadas) vendem produtos ou serviços ao consumidor final. E o D2C (Direct to Customer), que representa negócios como indústrias, importadoras ou distribuidores (principal) e também vendem mercadorias ao consumidor final.
A grande vantagem no D2C é conseguir preservar mais a margem da indústria e ter um canal direto com o consumidor final. Caso ocorra um problema com o produto, é possível identificar com mais rapidez, por conta da reclamação e da devolução, sanando o problema com maior agilidade. Também é viável criar uma política de preço sugerido, que é quando a indústria define o valor mínimo para o produtor ser vendido e, caso alguém desrespeite, o fornecimento é cortado.
Pensando nisso, listei quatro pontos para que as indústrias sejam bem-sucedidas nessa “empreitada”: