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E-mail marketing influencia 70% das compras online e offline

O comportamento do consumidor moderno é sofisticado e extremamente complexo frente ao mundo multi-canal ou ominchannel. Assim, nem sempre é fácil mensurar ou prever hábitos de consumo. Isso motivou um estudo, conduzido pela MarketingSherpa, cuja pergunta principal tinha o e-mail marketing como objeto e pretendia ter uma perspectiva vinda do cliente:

Você comprou em algum destes locais tendo sido influenciado pelo e-mail de uma empresa?

– Apenas online – Principalmente online mas ocasionalmente em uma loja ou pelo telefone – Igualmente online e em uma loja ou pelo telefone – Principalmente em uma loja ou pelo telefone mas ocasionalmente online – Apenas em uma loja ou pelo telefone – Outros – Eu nunca fiz compras por influência de um e-mail Mais dois mil norte-americanos responderam à pesquisa em janeiro deste ano, que concluiu que sete em cada 10 consumidores compraram algo por influência de campanhas de e-mail. Na mesma amostra, descobriu-se que o e-mail é ainda mais eficaz em homens de 35 a 44 anos: 82% deles adquiriram algo a partir das comunicações via inbox. Além disso, algo muito interessante foi revelado:

Grande parte das pessoas que são influenciadas por e-mail não compra apenas online

A pesquisa também mostrou que 22% do público adquirem os itens principalmente online, mas ocasionalmente vão a uma loja ou telefonam para comprar. Ou seja, no mundo multi-canal, se você rastreia suas vendas por e-mail apenas via online, é possível que esteja deixando passar grande da receita oriunda das suas campanhas inbox. Pense nisso.
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