- Engajamento do público com o website;
- Origem do tráfego, analisando se ele foi direto (digitado diretamente na url), por referência em outros sites, se foi orgânico, originário de campanhas (Google, Facebook, afiliados e e-mail marketing promocional), a taxa de rejeição e conversões;
- Retorno sobre investimento (ROI), incluindo o custo por clique (CPC), custo por mil visualizações (CPM), taxa de cliques (CTR) e custo por aquisição (CPA) de campanhas online de performance;
- Interações sociais;
- Conversões em landing pages;
- Busca orgânica;
- Tráfego por dispositivo (desktop/ mobile);
- Produtos e categorias com maior saída;
- Canal de marketing que mais gera conversões;
- Custo de aquisição de um novo cliente (CAC) e tempo de vida do cliente (LTV);
Como gerenciar seu investimento em marketing digital?
Gerenciar investimentos em marketing digital para expor, divulgar ou atrair vendas para seu e-commerce pode ser trabalhoso se você não sentar, estudar e compreender bem seu público-alvo para definir estratégias do que é mais importante para seu negócio. Em linhas gerais, alguns KPIs que costumam ser relevantes em marketing digital e que podem oferecer um panorama de seu investimento são: