Uma das características da Geração Z é buscar consumir de empresas que se preocupam com os valores alinhados com o que acreditam.[/caption]
Ainda, o levantamento mostrou que esse público valoriza muito mais a expressão individual e a mobilização para uma variedade de causas. Acreditam profundamente na eficácia do diálogo para resolver conflitos e melhorar o mundo. E, finalmente, eles tomam decisões e se relacionam com as instituições de uma forma altamente analítica e pragmática. Ou seja, fazem com que as empresas sejam colocadas à prova e busquem se desenvolver cada vez mais.
Isso impacta diretamente no mercado como um todo. As marcas precisam estar atentas a todas essas mudanças. Principalmente, em pontos específicos: o consumo como acesso, ao invés de posse, compras como forma de expressar a identidade e uma forma de explicitar os valores de cada indivíduo. Mas como aproximar a marca da Geração Z e de todo o público que ela está influenciando mesmo com toda essa complexidade? Veja algumas dicas que a sua empresa pode seguir para não parar no tempo (e evitar se tornar “Cringe”).
Como fazer com que sua empresa seja a escolhida pela geração Z
Tecnologia, entrega rápida e uma preocupação genuína com causas sociais, diversidade e sustentabilidade, passaram a agregar um valor maior do que o preço quando o assunto é a Geração Z.
Esta parcela da população que está entre os nascidos de 1995 a 2010 são verdadeiros nativos digitais que, desde cedo, foram expostos à internet, às redes sociais e aos smartphones. Isso produziu uma geração capaz de viver muitas realidades ao mesmo tempo, confortável com muitas fontes de informação e com a integração de experiências virtuais e offline (mesmo que ainda fiquemos surpresos em observar como eles praticamente nascem sabendo mexer em tudo desde pequenos, com um tablet na mão, por exemplo).
Com o aumento de plataformas e novas maneiras de se conectar, as mudanças na geração passaram a desempenhar um papel importante na configuração do comportamento das pessoas. E isso impacta, também, nas empresas. De acordo com a pesquisa da McKinsey, os jovens têm se tornado uma forte influência sobre pessoas de todas as idades e rendas, bem como na forma como consomem e se relacionam com as marcas. Só no Brasil, de acordo com esse mesmo estudo, a Geração Z já representa 20% da população do país (e crescendo!).
[caption id="attachment_116446" align="alignnone" width="1280"]
Uma das características da Geração Z é buscar consumir de empresas que se preocupam com os valores alinhados com o que acreditam.[/caption]
Ainda, o levantamento mostrou que esse público valoriza muito mais a expressão individual e a mobilização para uma variedade de causas. Acreditam profundamente na eficácia do diálogo para resolver conflitos e melhorar o mundo. E, finalmente, eles tomam decisões e se relacionam com as instituições de uma forma altamente analítica e pragmática. Ou seja, fazem com que as empresas sejam colocadas à prova e busquem se desenvolver cada vez mais.
Isso impacta diretamente no mercado como um todo. As marcas precisam estar atentas a todas essas mudanças. Principalmente, em pontos específicos: o consumo como acesso, ao invés de posse, compras como forma de expressar a identidade e uma forma de explicitar os valores de cada indivíduo. Mas como aproximar a marca da Geração Z e de todo o público que ela está influenciando mesmo com toda essa complexidade? Veja algumas dicas que a sua empresa pode seguir para não parar no tempo (e evitar se tornar “Cringe”).
Uma das características da Geração Z é buscar consumir de empresas que se preocupam com os valores alinhados com o que acreditam.[/caption]
Ainda, o levantamento mostrou que esse público valoriza muito mais a expressão individual e a mobilização para uma variedade de causas. Acreditam profundamente na eficácia do diálogo para resolver conflitos e melhorar o mundo. E, finalmente, eles tomam decisões e se relacionam com as instituições de uma forma altamente analítica e pragmática. Ou seja, fazem com que as empresas sejam colocadas à prova e busquem se desenvolver cada vez mais.
Isso impacta diretamente no mercado como um todo. As marcas precisam estar atentas a todas essas mudanças. Principalmente, em pontos específicos: o consumo como acesso, ao invés de posse, compras como forma de expressar a identidade e uma forma de explicitar os valores de cada indivíduo. Mas como aproximar a marca da Geração Z e de todo o público que ela está influenciando mesmo com toda essa complexidade? Veja algumas dicas que a sua empresa pode seguir para não parar no tempo (e evitar se tornar “Cringe”).