Para facilitar a escolha do cliente, o ideal é trabalhar com a seguinte ordem: Da categoria que você mais vende pra que menos você vende, ou seja organizando de acordo com a taxa de conversão da sua loja virtual. Utilize a curva A,B,C para organizar as suas categorias.
Além de elencar de acordo com a relevância dos pedidos, como sugeri no último parágrafo, é importante acompanhar as estratégias de SEO, que podem fazer com que sua loja seja referência no ramo. Por exemplo, para escolher os nomes das categorias, use palavras com termos mais buscados, que possuem grande número de pesquisas. Essas palavras-chave podem ser pesquisadas no Google Trends para garantir maior volume de buscas.
Existem diversas maneiras de listar as categorias da sua loja virtual. Não existe uma regra, mas existem as tendências de busca, que podem auxiliar na conversão de clientes.
Na imagem a seguir, a loja Meu Salão utilizou uma estratégia de busca que é muito apropriada para eles: a pesquisa por marcas. Na maioria dos nichos, essa forma de categorização não funcionaria muito bem, no entanto, no segmento de cosméticos, essa estratégia se torna muito eficiente, convertendo maior volume de clientes.