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5 estratégias de SEO que melhoram o rankeamento da sua loja virtual

por Galleger Ilhe Quarta-feira, 29 de agosto de 2018   Tempo de leitura: 7 minutos

O Search Engine Optimization (SEO) é fundamental para melhorar o ranqueamento do seu e-commerce e otimizar a pesquisa orgânica para assim, garantir mais visitas, conversões e vendas. Um conjunto de métodos para deixar as páginas de sites em destaque nos buscadores, a técnica se tornou essencial para melhorar o posicionamento das lojas virtuais.

Com as diversas vantagens que o SEO pode oferecer para os empreendimentos online, como o aumento da credibilidade, de visitas orgânicas, tráfego qualificado e vendas, a técnica é a peça-chave para garantir o melhor posicionamento do seu site.

Contudo, apesar de existirem dentro do SEO diversas estratégias que precisam ser colocadas em práticas e, assim, assegurar o destaque do seu e-commerce nos mecanismos de buscas, confira aqui 5 estratégias principais e indispensáveis para você se atentar e aplicar o quanto antes.

Heading Tags estruturadas

As Heading Tags são marcadores que estruturam perfeitamente as páginas de um site. Elas apresentam os conteúdos que possuem maior relevância e permitindo uma análise melhor dos buscadores. Esses marcadores vão do H1, que é o mais relevante, até o H6, o menos relevante.

Desta forma, com as Heading Tags bem elaboradas, a leitura e a estrutura ficam facilitadas. Assim como a navegação dos usuários e a navegação realizada pelos sites de buscas, que sempre consideram os conteúdos do e-commerce que são mais importantes.

Assim, é necessário que o código HTML do e-commerce esteja estruturado dessa maneira, do H1 ao H6, destacando sempre os títulos e subtítulos das páginas e considerando o que é mais e menos relevante.

Saiba corretamente como estruturar as Heading Tags nas páginas de produtos do seu e-commerce neste artigo.

URLs amigáveis

As URLs amigáveis correspondem a endereços mais transparentes, fáceis compreender e que se referem diretamente às páginas do e-commerce. Ao trabalhar com URLs amigáveis, o posicionamento da sua loja virtual se torna melhor, pois, os mecanismos de busca levam sempre em consideração o que as pessoas buscam.

Desta forma, é importante evitar URLs com códigos. Opte por algo que realmente tenha relação com a página, utilizando a principal palavra-chave (em caso de mais de uma palavra, utilizar traço) e poucos caracteres como, por exemplo:

● www.ecommerce.com.br/sapatos-femininos/botas (categorias)

● www.ecommerce.com.br/bota-azul-cano-baixo (produtos)

Dica para a palavra-chave: algumas ferramentas ajudam muito na hora de escolher a palavra-chave ideal para o seu segmento. Lembre-se que quanto mais relevante for a palavra-chave, melhor ranqueado ficará o seu site.

Título da página (Title tag)

Ao trabalhar bons títulos nas páginas do seu e-commerce, a chance de obter excelentes resultados no ranqueamento orgânico do seu site é bem grande. Assim, considere um bom e único título para cada página, sempre tendo relação com o que a página irá apresentar.

Além disso, lembre-se de utilizar nos títulos a palavra-chave relevante para o seu negócio e que possua relação com a página. Essa palavra-chave também precisa aparecer no corpo da página. Trabalhar com ela em negrito, itálico ou sublinhado proporciona maior ênfase. Assim, é importante que você seja claro e pense sempre no consumidor, instigando-o a visitar o site.

Boas descrições dos produtos

As boas descrições dos produtos são essenciais para e-commerces, contribuindo absurdamente para o ranqueamento do seu empreendimento. É essencial que as descrições sejam completas, sempre contendo as palavras-chave mais relevantes para o ranqueamento ser eficiente.

Além disso, jamais utilize descrições copiadas de outros e-commerces ou dos fornecedores. Isso gera conteúdo duplicado, atrapalhando bastante o posicionamento do seu e-commerce nos mecanismos de busca. As descrições completas, únicas, bem detalhadas e com linguagem simples, são vantajosas para o seu consumidor e para você, lojista, que garante uma boa posição da sua loja virtual.

Nome das imagens (Image tag)

Os buscadores necessitam de códigos para lerem as imagens. Por exemplo, as dos produtos de um e-commerce. Neste caso, é importante trabalhar com imagens bem nomeadas e com descrições relevantes, para que o ranqueamento das mesmas seja realmente eficiente.

Para isso, utilize as tags <alt> e <src> corretamente. A primeira refere-se ao texto alternativo, ou seja, descrição da imagem, que deve combinar com a palavra-chave e a segunda, ao título. Não se esqueça também de sempre colocar nos títulos as características do produto e também o ângulo da foto como, por exemplo: blusa-rosa-de-manga-frente. Isso permite uma leitura mais fácil dos buscadores, garantindo um excelente posicionamento.

Atenção! A ajuda de um especialista na área é essencial para que os resultados sejam mais satisfatórios. Afinal, só ele saberá o que não fazer no e-commerce quando o assunto é ranqueamento, melhorando o posicionamento cada vez mais.

Além disso, o SEO é algo que não pode ser feito e depois esquecido. É preciso trabalhar constantemente para os resultados estarem sempre bons. Por isso, invista realmente nessa técnica!

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