Para se ter uma ideia, um levantamento aponta que os clubes de assinatura cresceram 32% no Brasil apenas no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior — são 350 novos negócios criados apenas nos três primeiros meses do ano. Sobre o trimestre anterior (outubro a dezembro de 2020), o crescimento foi de 15% no faturamento total. Em 2020 houve um aumento de 60% neste modelo, com uma média de 600 novos assinantes todos os dias. Em cinco anos, o número de empresas que atuam neste mercado passou de 300 para mais de 4 mil.
"Assinaturas de tudo”: até onde pode chegar este mercado no Brasil?
Do cafezinho de manhã ao vinho à noite, passando por livros, alimentos, mobílias e até sex toys. Em comum entre esses produtos está a possibilidade de adquiri-los de forma recorrente. Ou seja, a partir da assinatura de diversos clubes que se espalham pelo comércio eletrônico nacional. A pandemia foi um boom para este segmento. Com a impossibilidade de ir até a loja para adquirir os itens que mais gostam, os consumidores descobriram que poderiam encomendá-los todos os meses no conforto de suas casas com uma compra única. Dessa forma, não se trata mais de perguntar até quando essa tendência estará em alta, mas sim até aonde ela pode chegar no país.
Para se ter uma ideia, um levantamento aponta que os clubes de assinatura cresceram 32% no Brasil apenas no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior — são 350 novos negócios criados apenas nos três primeiros meses do ano. Sobre o trimestre anterior (outubro a dezembro de 2020), o crescimento foi de 15% no faturamento total. Em 2020 houve um aumento de 60% neste modelo, com uma média de 600 novos assinantes todos os dias. Em cinco anos, o número de empresas que atuam neste mercado passou de 300 para mais de 4 mil.
Para se ter uma ideia, um levantamento aponta que os clubes de assinatura cresceram 32% no Brasil apenas no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior — são 350 novos negócios criados apenas nos três primeiros meses do ano. Sobre o trimestre anterior (outubro a dezembro de 2020), o crescimento foi de 15% no faturamento total. Em 2020 houve um aumento de 60% neste modelo, com uma média de 600 novos assinantes todos os dias. Em cinco anos, o número de empresas que atuam neste mercado passou de 300 para mais de 4 mil.