Como funciona e como pode ser aplicada a estratégia omnichannel? O autor listou alguns exemplos que vão ajudar a esclarecer.[/caption]
Há alguns anos, era comum o termo “entrar na Internet”, hoje ninguém “entra” na Internet, porque ela está em todo lugar e todo mundo está nela o tempo todo. Então, mesmo que você tenha uma loja física, você precisa considerar que seu potencial cliente pode não estar passando na sua calçada, mas com certeza ele está na Internet. E mais, ele está em diferentes lugares dentro desse enorme espaço, que é a Internet. Isso significa que não basta você ter apenas um site, é preciso estar onde seu cliente está, ocupar novos espaços na rede e torná-los completamente integrados.
Pode parecer que eu estou falando sobre a importância do posicionamento digital da sua empresa (e isso é, sim, muito importante), mas o que realmente quero dizer é que você precisa ter várias plataformas para alcançar seus clientes e precisa que elas funcionem juntas, sem rupturas durante o processo de compra. Isso é o que chamamos de “estratégia omnichannel”.
Como transformar de vez o seu e-commerce em omnichannel
Vivemos em um mundo onde a realidade virtual e a realidade aumentada não são o futuro, mas o presente! Quem não se lembra da febre do Pokémon Go? O jogo utiliza realidade aumentada para fazer com que os pokémons apareçam na sua frente, na porta da sua casa. E algo que considero ainda mais impressionante: hoje, você pode estar em uma sala de reuniões com alguém do outro lado do mundo, e não estou falando de uma videochamada. Estou falando de vocês estarem literalmente juntos, em uma sala 3D, onde é possível caminhar, se movimentar e onde até mesmo o som se comporta de acordo com a realidade.
Se em outros aspectos da vida o real e o virtual já são instâncias tão unidas, por que insistimos em apresentar soluções de compra tão desconectadas aos nossos clientes?
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Como funciona e como pode ser aplicada a estratégia omnichannel? O autor listou alguns exemplos que vão ajudar a esclarecer.[/caption]
Há alguns anos, era comum o termo “entrar na Internet”, hoje ninguém “entra” na Internet, porque ela está em todo lugar e todo mundo está nela o tempo todo. Então, mesmo que você tenha uma loja física, você precisa considerar que seu potencial cliente pode não estar passando na sua calçada, mas com certeza ele está na Internet. E mais, ele está em diferentes lugares dentro desse enorme espaço, que é a Internet. Isso significa que não basta você ter apenas um site, é preciso estar onde seu cliente está, ocupar novos espaços na rede e torná-los completamente integrados.
Pode parecer que eu estou falando sobre a importância do posicionamento digital da sua empresa (e isso é, sim, muito importante), mas o que realmente quero dizer é que você precisa ter várias plataformas para alcançar seus clientes e precisa que elas funcionem juntas, sem rupturas durante o processo de compra. Isso é o que chamamos de “estratégia omnichannel”.
Como funciona e como pode ser aplicada a estratégia omnichannel? O autor listou alguns exemplos que vão ajudar a esclarecer.[/caption]
Há alguns anos, era comum o termo “entrar na Internet”, hoje ninguém “entra” na Internet, porque ela está em todo lugar e todo mundo está nela o tempo todo. Então, mesmo que você tenha uma loja física, você precisa considerar que seu potencial cliente pode não estar passando na sua calçada, mas com certeza ele está na Internet. E mais, ele está em diferentes lugares dentro desse enorme espaço, que é a Internet. Isso significa que não basta você ter apenas um site, é preciso estar onde seu cliente está, ocupar novos espaços na rede e torná-los completamente integrados.
Pode parecer que eu estou falando sobre a importância do posicionamento digital da sua empresa (e isso é, sim, muito importante), mas o que realmente quero dizer é que você precisa ter várias plataformas para alcançar seus clientes e precisa que elas funcionem juntas, sem rupturas durante o processo de compra. Isso é o que chamamos de “estratégia omnichannel”.