As datas sazonais estão aí nos dando mais oportunidades de vendas e também de entender o comportamento do consumidor.[/caption]
E se ainda assim a opção de frete gratuito não existir, como é possível segurar o cliente e fazê-lo se relacionar bem com a marca a ponto de não abandonar o carrinho? A mesma pesquisa mostra que 48% dos consumidores acham essencial ter cupons ou programas de cashback, e 42% adoram o fato de poder retirar o produto em lojas físicas, o que exclui o preço do envio e o medo de golpe que alguns consumidores têm.
O que podemos aprender com a próxima data sazonal?
As datas sazonais estão aí nos dando mais oportunidades de vendas e também de entender o comportamento do consumidor. Não à toa, uma pesquisa sobre o Dia dos Namorados da All in, em parceria com Opinion Box, apontou que além de promoções e ofertas, os consumidores acham essencial ter boas condições no frete e certeza sobre a qualidade do produto que receberão.
Pensando na logística, não é de hoje que sabemos que os consumidores podem deixar de se transformar em clientes quando percebem, na etapa do carrinho, que o frete tem um valor alto ou o prazo de entrega é de mais dias do que a expectativa. Ter o site com a opção de cálculo por CEP e condições especiais na entrega - como frete grátis ou no dia -, ambos expostos no início, fazem toda a diferença para não gerar possíveis frustrações.
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As datas sazonais estão aí nos dando mais oportunidades de vendas e também de entender o comportamento do consumidor.[/caption]
E se ainda assim a opção de frete gratuito não existir, como é possível segurar o cliente e fazê-lo se relacionar bem com a marca a ponto de não abandonar o carrinho? A mesma pesquisa mostra que 48% dos consumidores acham essencial ter cupons ou programas de cashback, e 42% adoram o fato de poder retirar o produto em lojas físicas, o que exclui o preço do envio e o medo de golpe que alguns consumidores têm.
As datas sazonais estão aí nos dando mais oportunidades de vendas e também de entender o comportamento do consumidor.[/caption]
E se ainda assim a opção de frete gratuito não existir, como é possível segurar o cliente e fazê-lo se relacionar bem com a marca a ponto de não abandonar o carrinho? A mesma pesquisa mostra que 48% dos consumidores acham essencial ter cupons ou programas de cashback, e 42% adoram o fato de poder retirar o produto em lojas físicas, o que exclui o preço do envio e o medo de golpe que alguns consumidores têm.