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5 dicas para otimizar a conversão em vendas

O número de lojas e marcas que optam por um canal de e-commerce tem aumentado consideravelmente nos últimos tempos. O que não podemos nos esquecer é que, diferente da loja física onde há contato com o consumidor, na internet é importante que o cliente sinta segurança em efetuar a compra online. Para isso, a loja virtual precisa despertar interesse nos seus visitantes com um descritivo detalhado dos produtos e imagens atrativas.

O site de compras precisa ser bem construído, a fim de atrair e facilitar ao máximo a experiência de compra do seu cliente. Sem contar que ter esta preocupação facilitará no desenvolvimento das estratégias de marketing digital para otimizar a sua conversão em vendas. Para ajudá-lo com esta etapa, o nosso time selecionou algumas dicas imbatíveis para aumentar as suas conversões. Continue lendo e aprenda conosco!

Defina o seu público-alvo
Antes de iniciar qualquer projeto, tenha em mente quem será o seu público. Deste modo, ficará mais fácil saber o que eles querem, como compram e o que pode atrair a atenção deles. Com base nesta pesquisa, você será capaz de preparar um descritivo detalhado dos seus produtos em cada página pensando em como agradar o seu público-alvo.

Escolha boas palavras-chaves para obter mais tráfego
Palavras-chaves muito curtas ou comuns provavelmente já foram escolhidas por grandes marcas ou outros sites. Por isso, sempre antes de começar qualquer projeto e campanha pense em palavras que podem descrever o seu negócio e que de certa forma, sejam únicas. Considere utilizar palavras-chaves longas, por isso, ao invés de escolher apenas ‘calçados’, sugerimos que você escolha: sapato para noivas, por exemplo.

Utilize a página inicial como a sua principal vitrine
Melhorando o descritivo e o SEO de cada página, você terá tráfego de visitantes em todas as seções do site. Mas isso não impede que você invista em uma página inicial atrativa e sempre atualizada. Use a home do seu e-commerce como uma vitrine, inclua todas as novidades, coloque todas as informações, informe sobre as promoções, ofertas e demais assuntos que julgar importante para o seu público.

Opte por um sistema de ERP para seu e-commerce
Dedicando o seu tempo para melhorar a sua loja virtual as vendas acontecerão naturalmente. No entanto, tenha cuidado para que os clientes não tenham nenhuma experiência negativa. Por isso, invista em um bom sistema de ERP para que você consiga fazer a gestão da sua loja virtual, inclusive monitorar de perto a sua operação de pedidos, logística, financeira, fiscal e principalmente o estoque, assim você não irá correr o risco de vender algo que esgotou.

Invista na divulgação da sua loja virtual
Um site bem estruturado com descritos detalhados, imagens de qualidade e otimizados para os mecanismos de buscas poderão auxiliá-lo nas conversões em vendas de modo orgânico, mas nada impende que você possa otimizar o seu alcance e criar perfis nas redes sociais para engajar o seu público e até mesmo atrair novas pessoas para conhecer a sua marca.