Logo E-Commerce Brasil

Dispositivos móveis são responsáveis por 15,24% do total de transações do MercadoLivre na América Latina

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Valor médio das compras realizadas via mobile é 13% superior ao das compras realizadas por computador

As compras e vendas realizadas por meio de dispositivos móveis no  MercadoLivre – empresa de tecnologia para o e-commerce – não param de crescer. Atualmente, 15,24% do total de transações do MercadoLivre já acontecem via dispositivos móveis na América Latina.  

Em maio, o MercadoLivre contabilizou mais de 11 milhões de downloads de seus aplicativos móveis, compatíveis com Android, IOS, Blackberry, Nokia e Windows Phone. Em janeiro, este número era de 9,5 milhões. De acordo com levantamento do MercadoLivre, o valor médio das compras feitas por meio de dispositivos móveis é 13% superior ao das compras realizadas por computador. “Em muitos casos, a compra realizada por mobile é uma compra feita por impulso, onde a pessoa quer garantir imediatamente o produto que viu em um anúncio online”, afirma Daniel Aguiar, gerente de Marketing do MercadoLivre no Brasil. “Além disso, o m-consumidor  costuma ser um consumidor online frequente e se sente mais confortável em comprar produtos de ticket médio alto pelo telefone.”. Para quem compra no site via celular sem usar o aplicativo, o ticket médio também é maior: 16% superior ao do PC.

Vendedores criam seu anúncio pelo celular cada vez mais 

Não são apenas os compradores que utilizam os dispositivos móveis. Os vendedores do MercadoLivre utilizam cada vez mais o aplicativo para anunciar seus produtos. Em maio o percentual de anúncios criados pelos dispositivos móveis foi de 7,3%, o que corresponde a cerca de 1.5 milhão de anúncios. Em fevereiro deste ano, este percentual era de 3,4%.

“O m-commerce é uma tendência universal e a participação de dispositivos móveis em nos processos de compra e venda do MercadoLivre tendem a acompanhar essa tendência”, comenta Daniel. “Estamos atentos ao crescimento do m-commerce na América Latina e no mundo. O MercadoLivre investe em mobilidade há 4 anos e vamos continuar investindo, para podermos oferecer, sempre, a mais completa, conveniente e segura experiência de compra e venda para nossos usuários”, completa.