O YouTube confirmou, nesta quarta-feira (13), a apresentação de problemas e instabilidades em sua plataforma, sentido por usuários de todo o mundo. Apesar de ter oficializado a normalização, a companhia reconheceu os problemas do serviço depois que vários usuários relataram mensagens de erro ao tentar assistir a vídeos ou notaram que vários elementos do site não estavam disponíveis, como a navegação na barra lateral ou os menus de configuração, por exemplo, entre outras coisas.
Alguns usuários também descobriram que não podiam fazer login na conta do YouTube ou alternar entre os perfis. Outros disseram que não conseguiram transmitir o YouTube para a TV ou usar o aplicativo em seu console de jogos.
Ao tentar reproduzir vídeos, alguns veriam um erro que dizia “Sem conexão com a Internet”, mesmo que não estivessem tendo problemas de conectividade.
Em um tweet, o YouTube disse que está ciente dos problemas e está trabalhando em uma correção. A empresa também observou que os problemas não estavam limitados a uma região geográfica, mas eram de natureza global e ocorrendo “em todos os dispositivos”.
A página da web que o YouTube vinculou em seu tweet inclui uma lista dos problemas mais críticos que estão afetando os usuários, mas não é uma lista completa.
No Twitter, a empresa também reconheceu que os problemas podem estar causando problemas com os usuários que não conseguem navegar no YouTube Studio ou transmitir a partir de seu serviço de TV ao vivo , o YouTube TV. Os usuários que tentam transmitir o YouTube TV via Chromecast e Google TV disseram que estavam sendo desconectados e não conseguiam fazer login novamente, por exemplo.
A conta da plataforma no Twitter também respondeu a usuários que relataram que suas assinaturas e vídeos haviam desaparecido.
Até agora, a gigante não está totalmente fora do ar e os usuários não estão enfrentando o mesmo conjunto de problemas. Mas se você está tendo problemas com o YouTube ou seus aplicativos hoje, provavelmente seria por isso.
O Youtube ainda não explicou o que estava causando o problema com seus serviços, mas esses tipos de semi-interrupções geralmente têm a ver com a tecnologia subjacente, como os serviços em nuvem.
A empresa disse que mais atualizações, conforme disponíveis, serão publicadas em seu site de suporte aqui: https://support.google.com/youtube/thread/159624032. A postagem foi publicada há algumas horas, mas os problemas estavam sendo relatados pelos usuários muito antes disso.
Leia também: YouTube transmite programas de TV gratuitos e sem anúncios nos EUA
Fonte: Tech Crunch