Redação E-Commerce Brasil

Magento U Authorized Trainer Partner no Brasil, WEBJUMP ministra curso Magento 2 Development Essentials

Quarta-feira, 29 de julho de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

Conduzido pela Forrester, uma conceituada empresa de pesquisa de mercado, um estudo recente apontou que a Magento é a plataforma de e-commerce mais utilizada no mundo. A The Forrester Wave, inclusive, nomeou a Magento como plataforma líder de e-commerce para B2B e B2C.

Todo esse sucesso é fruto de um dos principais pilares da Magento, que é sua flexibilidade. A plataforma permite uma infinidade de customizações, como modificações em fluxos de checkout, incluindo novas etapas ou campos, integrações entre sistemas, novas regras de promoção e muito mais. “Realmente não há limites técnicos. A plataforma pode se adaptar às mais variadas necessidades que surgem e mudam constantemente no dia a dia dos lojistas”, afirma Rodrigo Mourão, CTO da WEBJUMP.

E é exatamente por ser tão flexível e oferecer tantas opções de modificações que os profissionais que trabalham ou querem trabalhar com a plataforma, precisam ter um conhecimento apropriado para implementar corretamente essas mudanças. “Um desenvolvimento mal feito pode causar diversos problemas, e consumir tempo além do necessário e recursos importantes com correções”, alerta Mourão.

Uma das melhores formas de adquirir conhecimento e garantir o desenvolvimento correto é por meio da participação dos cursos oficiais. O mais recomendado para os desenvolvedores é o Magento 2 Development Essentials, que tem uma carga de 40 horas de treinamento onde o desenvolvedor aprende diversos conceitos de personalização, incluindo injeção de dependência (DI), o sistema de layout, controllers, instalação/atualização do esquema do banco de dados, Web API e muito mais.

Por conta de sua participação ativa no desenvolvimento da plataforma, a WEBJUMP se tornou parceira oficial da Magento U e passou a oferecer os treinamentos oficiais aqui no Brasil e em português. O instrutor responsável pelo curso é Rodrigo Mourão, que possui mais de 9 anos de experiência na plataforma, é co-fundador e Diretor de Tecnologia na Webjump e detém 8 certificados Magento 2. Atualmente, é um dos mantenedores do código da Magento no GitHub, participa do comitê responsável pela criação das provas de certificação e também dos treinamentos da Magento U.

Segundo Rodrigo, o treinamento Magento Essentials permite que os desenvolvedores, em um treinamento intenso de 5 dias, acelerarem um aprendizado que poderia levar meses. Por isso, se você deseja adquirir conhecimento sobre a plataforma Magento, não pode deixar de se inscrever no treinamento Magento Essentials.

O curso é pago e a WEBJUMP está com uma turma aberta para setembro, se você ou sua empresa tem interesse, acesse aqui.

Leia também: Por que ferramentas de análise de dados são tão importantes para o sucesso de um e-commerce?

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.