O Walmart está pressionando seus fornecedores a cortarem o custo de seus produtos em um esforço para manter sua reputação como líder do preço baixo e reverter a tendência de desaceleração de vendas nos Estados Unidos, divulgado pelo The Wall Street Journal.
O Walmart pediu aos seus fornecedores que diminuam os investimentos em co-marketing com a marca e usem essa verba para conseguir preços mais baixos.
O gigante do varejo também divulgou que está pedindo aos fornecedores para reduzirem os custos com publicidade em veículos impressos com o declínio da leitura nesses veículos, incluindo nas circulações aos domingos e solicitando que esses fundos sejam aplicados no barateamento dos produtos do varejista.
A empresa já possuía o histórico de pressionar os fornecedores por preços mais baixos, mas a nova liderança do CEO Doug McMillon e do líder nos Estados Unidos, Greg Foran está aumentando ainda mais essa prática. Antigamente o varejista tinha a vantagem do preço em relação aos seus concorrentes, mas o mesmo marketshare está aumentando graças às promoções e descontos de outros varejistas.
Os fornecedores, no entanto, não estão muito felizes com os apelos do Walmart. Cortar custos de marketing significa ter menos controle sobre as formas em que cada produto é promovido na loja, bem como o potencial “ofuscamento” deles em relação aos consumidores.
A empresa, que tem procurado cortar custos, recentemente fez um alto investimento prometendo o aumento dos salários mínimos de seus empregados. Veja a notícia aqui: http://bit.ly/1CxT6VA
Com informações de: Fierce Retail