Walmart fecha acordo com Paramount+
O Walmart fechou, no início da semana, um acordo com a Paramount Global para oferecer o serviço de streaming Paramount+ aos assinantes de seu programa de fidelidade, Walmart+. O movimento se assemelha ao de seu concorrente, Amazon, visando competir com a empresa neste segmento. A novidade passa a valer a partir de setembro.
Com a novidade, os membros do Walmart+ terão acesso ao plano "essencial" da Paramount, que custa US$ 4,99 por mês e inclui comerciais. Ele também oferece um serviço de US$ 9,99 por mês sem anúncios. Entre os produtos ofertados pela plataforma de entretenimento, estão séries originais e filmes populares de marcas e estúdios de produção, incluindo BET, Comedy Central e Nickelodeon, além da transmissão da UEFA Champions League.
"Com a adição do Paramount+, estamos demonstrando nossa capacidade única de ajudar os membros a economizarem ainda mais e viver melhor, oferecendo também entretenimento por menos", diz Chris Cracchiolo, gerente geral do Walmart+, por meio de comunicado à imprensa.
Executivos da Paramount, Walt Disney Company e Comcast Corp, que operam grandes serviços de streaming, conversaram nas últimas semanas com o Walmart sobre a inclusão de streaming de entretenimento em seu serviço de assinatura.
Segundo Jeff Shultz, diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Paramount Streaming, as duas empresas trabalham "juntas" há anos, com a venda de produtos nas unidades do Walmart.