O Walmart fechou, no início da semana, um acordo com a Paramount Global para oferecer o serviço de streaming Paramount+ aos assinantes de seu programa de fidelidade, Walmart+. O movimento se assemelha ao de seu concorrente, Amazon, visando competir com a empresa neste segmento. A novidade passa a valer a partir de setembro.
Com a novidade, os membros do Walmart+ terão acesso ao plano “essencial” da Paramount, que custa US$ 4,99 por mês e inclui comerciais. Ele também oferece um serviço de US$ 9,99 por mês sem anúncios. Entre os produtos ofertados pela plataforma de entretenimento, estão séries originais e filmes populares de marcas e estúdios de produção, incluindo BET, Comedy Central e Nickelodeon, além da transmissão da UEFA Champions League.
“Com a adição do Paramount+, estamos demonstrando nossa capacidade única de ajudar os membros a economizarem ainda mais e viver melhor, oferecendo também entretenimento por menos”, diz Chris Cracchiolo, gerente geral do Walmart+, por meio de comunicado à imprensa.
Executivos da Paramount, Walt Disney Company e Comcast Corp, que operam grandes serviços de streaming, conversaram nas últimas semanas com o Walmart sobre a inclusão de streaming de entretenimento em seu serviço de assinatura.
Segundo Jeff Shultz, diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Paramount Streaming, as duas empresas trabalham “juntas” há anos, com a venda de produtos nas unidades do Walmart.
Walmart+: momento
Atualmente, a assinatura do Walmart+ contempla frete grátis em pedidos e descontos em combustível, bem como uma assinatura gratuita de seis meses do serviço de música premium do Spotify. O custo ao assinante é de US$ 12,95 por mês ou US$ 98 por ano.
O serviço de assinatura do Walmart tem entre 11 milhões e 32 milhões de membros, de acordo com estimativas fornecidas por Consumer Intelligence Partners e Deutsche Bank. No entanto, a varejista norte-americana não divulga o número exato de assinantes.
Já a Paramount Global anunciou no início de agosto que a Paramount + tem 43,3 milhões de assinantes em todo o mundo. A pretensão é chegar a 100 milhões até 2024.
Leia também: Walmart registra lucro e receita acima do esperado no 2º trimestre fiscal