A VTEX, plataforma de comércio digital para grandes marcas e varejistas, lança hoje uma parceria com a Adyen, plataforma de tecnologia financeira preferida de empresas líderes, para acelerar o crescimento de grandes marcas e varejistas presentes no Brasil com uma experiência de comércio unificado em todos os pontos de contato.
Com uma solução nativa e de fácil implementação, todos os lojistas clientes da plataforma VTEX já podem contar com o Unified Commerce operado pela Adyen, tendo em uma só conexão serviços de gateway, antifraude e adquirência, trazendo mais eficiência e aumento de performance. Isso inclui marcas como as varejistas C&A, TokStok e ASICS, empresas de tecnologia, como Electrolux, e farmacêuticas, como a DPSP.
Por meio da integração com o processo unificado de pagamento entre o varejo online e físico, os comerciantes podem ter uma visão 360º de seus clientes, gerar insights de negócios, criar ofertas personalizadas e permitir a colaboração entre equipes para proporcionar uma experiência consistente em todos os pontos de interação.
A novidade atende à demanda dos consumidores, que cada vez mais querem uma jornada única de contato com as marcas. Segundo dados do Relatório Varejo 2022, elaborado pela Adyen em parceria com a KPMG, 85% dos consumidores querem que as empresas ofereçam essa jornada multicanal. A pesquisa mostrou ainda que 72% dos consumidores consideram positivo receber anúncios ou sugestões personalizadas para suas necessidades.
Além disso, ter todos os dados reunidos em um só lugar aumenta a assertividade na autorização dos pagamentos online, traz mais inteligência para a tomada de decisões e facilita a conciliação de recebíveis. De acordo com um relatório da Forrester, a Adyen pode trazer um aumento de 1,52% na taxa de autorizações para os comerciantes, reduzindo em 27% o chargeback e assim, gerando um ROI (retorno sobre o investimento) de 186% em 3 anos.
“Estamos comprometidos em viabilizar que a VTEX seja o painel de controle único para todos pedidos, e essa parceria nos aproxima ainda mais desse objetivo”, afirma Rafa Forte, cofundador e presidente da VTEX Brasil. “Junto com a Adyen, deixamos nossa oferta ainda mais completa e permitimos que os vendedores encontrem seus clientes onde quer que eles estejam no processo de compra, desbloqueando assim novas oportunidades de crescimento para os negócios”.
“O varejista brasileiro hoje já não enxerga mais sua operação online separada da loja física e busca soluções de mercado que os auxiliem nessa integração”, afirma Davi Strazza, presidente da Adyen América Latina. “A proposta dessa parceria é somar a inovação tecnológica da Adyen à expertise de varejo da VTEX para ocupar essa posição e oferecer essa solução para as grandes marcas e empresas no Brasil e no mundo.”
Entre as vantagens possibilitadas pela nova integração, estão:
Segurança de última geração: por ser uma plataforma única, com tecnologia de machine learning e com solução de antifraude embutida, a Adyen traz maiores taxas de autorização.
Redução de custos: eliminando terceiros no processo, com a criação de uma cadeia de valor única, com serviços de gateway, antifraude e adquirência incluídos com um só parceiro, bem como a jornada de prateleira infinita em um mesmo conector.
Maior mobilidade na loja: os usuários ganham mobilidade e assim passam a ter uma experiência de compra mais fluida, com terminais de pagamento móvel e diminuição das filas no caixa.
Dados simplificados: os dados dos compradores das lojas físicas e online são consolidados, gerando insights para tomadas de decisão, que revertem em uma melhor experiência do cliente e uma alta capacidade de personalizar as ofertas.
Grandes redes varejistas, como a Tok&Stok, são pioneiras no uso dessa integração entre o e-commerce e o varejo físico com a tecnologia da Adyen. A novidade já está disponível em todos os 38 países onde a VTEX atua. Para conectar diferentes canais de vendas e processos de pagamento em um único lugar, os lojistas podem encontrar mais informações e entrar em contato com a VTEX em content.vtex.com/pt-adyen-partnership.