O split de pagamentos tem como essência dividir corretamente um valor entre diferentes recebedores e é uma funcionalidade amplamente utilizada por gestores de e-commerce. Pensando na saúde financeira e operacional de negócios por assinatura, a Vindi lança o Split de Pagamentos na Recorrência.
A empresa já oferecia esse recurso na sua plataforma de pagamentos para as transações avulsas, mas avança para abranger também os clientes que têm a recorrência como modelo principal, tal qual empresas de cursos online, assinaturas de livros, plataformas de conteúdo digital, caixas de assinatura de alimentos & bebidas e outros.
Facilitar a gestão financeira e respeitar as regras de negócio de cada cliente é uma premissa fundamental. E este é mais um passo para que o ecossistema de pagamentos da Vindi fique ainda mais completo:
“Com o split da Vindi, tornamos possível que você automatize não só a cobrança periódica, mas também partilhe o pagamento entre cada um dos parceiros da transação, com regras customizadas. Ou seja, tudo de acordo com as particularidades do seu negócio”, conta Vinicius Bufoni, Diretor de Tecnologia (CTO) na Vindi.
Combatendo a bitributação
O crescimento dos negócios depende, em parte, da habilidade de se associarem com parceiros estratégicos. Cada vez mais, as práticas de gestão empresarial têm uma visão de ganha – ganha. Com isso, o split deixou de ser relevante apenas para e-commerces ou marketplaces.
Dividir os valores de uma transação passou a fazer sentido para negócios que têm a assinatura como base. Por exemplo, uma plataforma de cursos online pode precisar repartir o valor da mensalidade paga pelo aluno com a firma responsável por gravar e editar o conteúdo, com os diferentes professores e outros envolvidos.
Realizar o fracionamento dos valores de forma automática é uma grande vantagem operacional e financeira para os negócios, pois evita a bitributação. Com o split, a divisão dos valores acontece antes que cada parte receba a sua fração do pagamento e os impostos incidem somente sobre a cifra a receber correspondente ao seu negócio.
Sem um split de pagamento, os cálculos financeiros e repasses são feitos manualmente, ou seja, um processo demorado e suscetível a erros. Com o uso do split, a experiência dos sellers é única, pois a divisão torna-se transparente e prática. Essa ferramenta é fundamental para manter a saúde financeira dos negócios em dia e garantir maior eficiência tributária.
Outras vantagens do Split de Pagamentos na Recorrência
Além de evitar encargos desnecessários, a funcionalidade também oferece outros benefícios. Camilla Aidar, Diretora de Experiência do Cliente (CCO) na Vindi, destaca a relevância do split para uma melhor fluidez no processo de compra:
“O cliente Vindi que utiliza o split de pagamentos no seu negócio, tem a super vantagem de disponibilizar ao comprador final, diferentes itens de vários fornecedores dentro da sua loja própria e efetuar um único pagamento. Além disso, automatiza o processo, tem mais segurança nas transações e divisão de valores, controle absoluto dos recebimentos e eficiência tributária”, aponta a executiva.
Como indicado acima, o split de pagamento na recorrência apresenta muitas benesses:
Não perca mais dinheiro pagando impostos de valores que não entram na sua conta. Conheça o Split de Pagamento na Recorrência da Vindi.