Logo E-Commerce Brasil

Vindi no Fórum E-Commerce Brasil: conheça a importância da antecipação de recebíveis

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A antecipação de recebíveis pode ser uma alternativa prática e rentável para a maioria dos negócios – especialmente lojas virtuais, já que 70% de todas as compras online no Brasil são feitas no cartão de crédito. A Vindi, ecossistema completo de pagamentos e patrocinadora do Fórum E-Commerce Brasil 2022, estará no evento e ajudará profissionais do mercado a entender como o adiantamento dos valores a receber pode ser uma carta na manga de quem vende.

Antecipação de recebíveis é opção para lojistas seguirem com caixa saudável e forte

Compras realizadas no cartão de crédito, mesmo quando à vista, podem levar até 31 dias para serem repassadas ao lojista – e, em caso de parcelamento, este valor ainda é diluído ao longo dos meses, diminuindo a liquidez de caixa e atravancando o reinvestimento no negócio. Há quem opte por realizar empréstimos para solucionar essa questão, mas o panorama nacional nos últimos anos tornou essa opção muito mais cara.

A taxa básica de juros (Selic) vem acumulando seguidas altas no Brasil, saltando de 2% no início de 2021 para 13,25% em julho de 2022 – e com tendência de mais altas nos próximos meses. Neste cenário, as empresas que processam pagamentos de cartão de crédito se tornaram uma importante aliada financeira de empreendedores para a antecipação de recebíveis.

No caso da Vindi, ecossistema completo de pagamentos presenciais e online, o lojista pode solicitar a antecipação dos valores de suas vendas e receber na conta em um dia útil, por uma taxa muito menor do que a Selic e em um processo muito menos burocrático.

“A antecipação permite às empresas adiantar os próprios recursos futuros, sem depender de empréstimos ou financiamentos. Isso não só dá mais liquidez e reforça o caixa, como também permite o investimento do valor que está pendente. E ter o dinheiro no caixa pode até ser um argumento de negociação para descontos com fornecedores, pagamentos de impostos e folha salarial da empresa”, sublinha Camilla Aidar, diretora de Customer Experience da Vindi.

A Vindi oferece a possibilidade de o lojista cliente antecipar o recebimento pontual (avulso, para uma necessidade individual) ou automaticamente para todas as vendas no crédito, sejam elas à vista ou parceladas. Em ambos os cenários, o estabelecimento é quem escolhe se quer receber o repasse 1, 14 ou 30 dias após a venda.

Na plataforma da Vindi, o processo de antecipação é rápido e transparente. Clientes pré-autorizados conseguem simular e programar a retirada com poucos cliques, além de terem ciência de todos os valores envolvidos na transação. Lojistas que ainda não têm a pré-autorização também podem solicitar uma análise específica.

Veja como é fácil, simples e transparente realizar a antecipação de recebíveis pela Vindi

Para te ajudar com essa e outras soluções, a Vindi estará presente no Fórum E-commerce Brasil 2022. O evento acontece nos dias 26 e 27 de julho no Transamérica Expo Center (SP). Visite o stand e aproveite para tirar todas as suas dúvidas com os especialistas. O time da Vindi te espera lá!

Sobre a Vindi 

A Vindi é um ecossistema completo para gerenciar e receber pagamentos que tem a missão de digitalizar o PIB do Brasil. Oferece serviços financeiros digitais de forma prática, confortável e acessível, com foco na intermediação de pagamentos e na economia de recorrência. Descomplica o universo de pagamentos por meio de tecnologia para digitalizar, rentabilizar e escalar negócios de diferentes portes e segmentos.

Disponibiliza soluções como: gateway de pagamento, automação de processos financeiros, maquininhas, ferramentas de recuperação de inadimplência, indicadores de faturamento, gestão de clientes, sistema antifraude e mais. Use tecnologia para vender nos modelos online, presencial e recorrente com agilidade e segurança.

Leia também: Vindi lança e-book gratuito sobre os meios de pagamento preferidos do brasileiro