Logo E-Commerce Brasil

Vindi lança e-book gratuito sobre os meios de pagamento preferidos do brasileiro

Que os meios de pagamento digital estão dominando cada vez mais o mercado de consumo não é nenhuma novidade. Prova disso são os recordes consecutivos alcançados pelo Pix. Dados recentes do Banco Central mostram que, apenas em maio de 2022, foram realizadas mais de 649 milhões de transações via Pix.

Um volume significativo em relação a outros meios de pagamento, já que foram 342 milhões efetuadas através do boleto bancário, 126 milhões de transferências tradicionais e 18 milhões de pagamentos via cheque. Longe de perder essa corrida, conforme a Abecs, para cartões de crédito, débito e pré-pago, foram 9 bilhões de transações no mesmo período, o que representa, aproximadamente, 100 milhões de transações por dia.

E ainda entram no ranking as emergentes carteiras digitais, um método que deve se popularizar nos próximos meses tanto quanto o Pix. Segundo o The Global Payments Report, em 2021 as carteiras digitais representaram quase 20% dos pagamentos no e-commerce da América Latina, com previsão de que conquistem 25% até 2025.

Fica cada vez mais clara a necessidade de diversificar os meios de pagamento do seu e-commerce e, principalmente, saber de que forma o consumidor está realizando pagamentos para oferecer as alternativas mais convenientes para ele e mais lucrativas para você.

E-book gratuito mostra como cobrar clientes de forma inteligente e assertiva

Considerando o cenário do mercado de pagamentos, o avanço da digitalização e as inovações aceleradas que acontecem sobre o tema neste exato momento, a Vindi preparou um e-book gratuito e repleto de dados, informações, dicas e estratégias para aplicar na sua empresa e garantir que você ofereça os meios de pagamento que o seu cliente, efetivamente, está usando.

Além de dados sobre os principais meios de pagamento utilizados no Brasil, você também verá dicas para escolher o melhor e mais assertivo sistema de cobranças para a sua empresa, bem como informações sobre o modelo de negócios que vem revolucionando diversos segmentos.

Faça o download gratuito do e-book sobre meios de pagamento.

Leia também: Como se preparar e proteger seu e-commerce na Black Friday 2022