Logo E-Commerce Brasil

Via Varejo lança Envvias, plataforma logística que traz mais competitividade aos lojistas de Marketplace

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A Via Varejo tem expandido seus negócios e o ritmo continua acelerado em 2021. Recentemente, a companhia lançou sua nova plataforma logística, que oferece aos lojistas de marketplace ainda mais competitividade e eficiência na entrega dos pedidos.

Com o Envvias, a infraestrutura da Via Varejo passa a ser utilizada como plataforma de serviços logísticos também para o Marketplace, permitindo que os custos de frete dos sellers sejam reduzidos em cerca de 15%. Além disso, a entrega chega a ser em média 20% mais rápida e a gestão de etapas como marcação de envio e entrega dos pedidos é automatizada.

Com a Modalidade Postagem, lojistas parceiros já utilizam o Envvias para gerar a etiqueta de postagem e fazer o envio dos produtos utilizando as tabelas de frete da Via Varejo. Além do custo-benefício, os ganhos contemplam ainda a agilidade na entrega e mais facilidade na operação desde o início da parceria. Já com a Modalidade Coleta, os produtos são retirados para entrega através da malha logística da Via Varejo, sem a necessidade de postagem nos Correios – o que proporciona mais rapidez e redução de custos logísticos. O Envvias inclui ainda o seguro nos casos de extravio, roubo ou avaria dos produtos durante a entrega.

Como aderir ao Envvias e utilizar os serviços?

Modalidade Postagem

Para os sellers que já são parceiros do Via Varejo Marketplace, basta acessar o portal do lojista e no menu Logística, solicitar a adesão ao serviço de postagem. Já os lojistas que desejam ingressar nesse canal e vender seus produtos nos sites das Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br, basta acessar o site viavarejo.com.br/marketplace, clicar em Cadastrar minha loja. A configuração da modalidade de frete da loja já contempla a adesão.

Modalidade Coleta

Após iniciar a parceria com o Via Varejo Marketplace, basta contatar o time Envvias pelo e-mail envvias.comercial@viavarejo.com.br e solicitar o serviço de coleta para a loja.

Aproveite a condição especial e comece a vender seus nas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br e não pague comissão até 31/05*: Durante todo o mês de março, lojistas que se cadastrarem no site não pagarão comissão sobre as vendas realizadas até 31 de maio! Não perca tempo, faça seu cadastro e conte com o Via Varejo Marketplace para alavancar seus resultados.

*Condição válida para lojistas ativados de 01/02 a 31/03. Vendas até 31/05. Clique aqui e confira todas as regras da campanha.