O banQi, responsável pela conta digital da Via (dona da Casas Bahia e do Ponto), completa três anos com quase 5 milhões de contas abertas. De acordo com um levantamento interno, no primeiro trimestre de 2022, foram mais de 11 milhões de downloads do aplicativo.
A conta digital permite oferta de produtos de crédito, além da conexão com a marca Casas Bahia em suas lojas, comércio eletrônico e shopping virtual da companhia. De janeiro a março deste ano, o banQi realizou seis vezes mais transações em relação ao mesmo período de 2021, com R$ 1,2 bilhão de transações por meio do Carnê Digital.
Já a modalidade de empréstimo pessoal, lançada há menos de um ano, ofereceu mais de R$ 273 milhões em crédito. Além disso, a empresa registrou um crescimento de quatro vezes nas transações de saques e depósitos nas lojas, bem como de seis vezes o volume total de pagamentos (2,8 bilhões), quando comparado com o primeiro trimestre de 2021.
A Via acumula em 2022 uma queda de cerca de 66% na B3. Além do desânimo em geral com ações do varejo, a companhia enfrenta questões relativas ao seu passivo trabalhista, que busca neutralizar por meio de créditos fiscais.
No fim do ano passado, a empresa teve de reservar R$ 1,2 bilhão em seu balanço para possíveis perdas de ações trabalhistas.
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Fonte: Broadcast Estadão