Nos últimos anos, o gift card, também conhecido como “cartão presente”, passou a ser utilizado com frequência pelos consumidores do país. Diversas são as possibilidades de serviços fornecidos por empresas dos mais variados segmentos, como produtos estéticos, música, jogos e streaming. Isso, sem contar com diversas outras opções no varejo, que vão desde alimentos à eletrodomésticos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), a venda de gift cards deve acompanhar a alta de 0,8% do varejo brasileiro no primeiro trimestre de 2022.
Dados do relatório Global Gift Card Survey apontam que a indústria de gift cards deve movimentar mais de US$ 221 bilhões até 2024. Considerando apenas o Brasil, em 2021, foram movimentados aproximadamente R$4 bilhões em vendas.
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Desempenho do gift card no varejo brasileiro
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), a venda de gift cards deve acompanhar a alta de 0,8% do varejo brasileiro no primeiro trimestre de 2022. Portanto, o melhor resultado dos três primeiros meses do ano em relação a 2020 e 2021.
As datas comemorativas também funcionam como grande impulso para a venda de vale presentes. Afinal, comemorações como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, entre outras, costumam refletir positivamente no lucro de gift card de varejistas.
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