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Varejistas brasileiros pretendem expandir presença no comércio eletrônico, mostra pesquisa

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Dentre os entrevistados, 82% do setor de supermercados afirmam preocupação em fortalecer a marca no âmbito virtual

Aumentar a importância em suas lojas virtuais e adaptar as funcionalidades para uma gestão multicanal é a preocupação das principais varejistas brasileiras, de acordo com pesquisa da DOM Strategy Partners. Entre as 14 categorias de vendedores entrevistados, 82% do setor de supermercados afirma a preocupação em fortalecer sua marca no ambiente virtual. Outras frentes com ambição de ampliar que merecem destaque são os magazines, com 74%, franquias, com 73%, drogarias, com 64%, discount stores, com 62%, pick’n’buy, com 58%, moda, com 51% e cosméticos, com 49%.

Para Igor Senra, CEO do Moip, a gestão multicanal é uma estratégia adotada há algum tempo no resto do mundo e começa a ganhar força no País. Com o constante crescimento do comércio eletrônico em detrimento das lojas físicas, o executivo acredita que atuar em novas frentes, em especial na virtual, seja a chave para a expensão do varejo brasileiro. “Já temos algumas iniciativas onde o consumidor consegue comprar pelo site e retirar na loja, demonstrando como esses pontos de venda podem trabalhar de maneira paralela. Entretanto, é necessário um investimento no ambiente online do lojista, para que possibilite este tipo de modalidade. Como mostra a própria pesquisa, supermercados, magazines, drogarias e lojas de moda possuem um enorme potencial de explorar este novo mercado”, acredita Senra.

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