Uma feira de negócios é feita de surpresas e encantamentos e o Fórum E-commerce Brasil 2022 não poderia ser diferente. Este ano, a UX Group – empresa especializada em tecnologia inteligente para Transportes e Logística – promete surpreender os visitantes com uma experiência de vendas inédita, pensada para demonstrar todo o potencial de tecnologia oferecido pela companhia.
Em parceria com um de seus principais clientes, a Estrela10 (loja virtual de departamentos), a UX Group vai distribuir vouchers em seu estande para a compra de determinados SKUs com objetivo de levar os visitantes a utilizarem a versão mais atualizada do aplicativo Ondetah – solução que conecta todos os pontos da logística e permite aos consumidores finais visualizar as etapas da entrega com alto nível de detalhamento.
Esse app foi criado com objetivo de melhorar o rastreio do pedido ao longo de todo percurso até a casa do cliente – desde a etapa da compra, preparação, transporte e até a esperada entrega, funcionando de forma integrada com diversas lojas online e marketplaces. O Ondetah é um projeto que busca atender necessidades diversas de todos os lados: consumidores, sellers, shoppings virtuais e transportadoras.
A ferramenta está em utilização piloto na Estrela10, presente em 15 marketplaces atualmente: B2W (Americanas.com, Shoptime e Submarino), Mercado Livre, Magalu, Amazon, Via Varejo (Ponto Frio, Casas Bahia e Extra), Leroy Merlin, Mobly, Kabum, Shopee, Marabrás e MadeiraMadeira.
Para se ter uma ideia da importância da tecnologia de rastreio, nesse cliente, 60% de todos os contatos realizados com o SAC da loja são solicitações de informações sobre a localização de pedidos. O Ondetah foi justamente pensado para solucionar este tipo de demanda, deixando o SAC livre para atender situações mais específicas e solucionar problemas reais dos consumidores.
Do lado do cliente, o Ondetah consegue deixá-lo mais próximo da loja por representar mais um canal de monitoramento de compras, possibilitando uma comunicação mais efetiva. Já para o seller, o app facilita o acompanhamento de toda a evolução do seu pedido, além de propiciar a interação total com o marketplace e com a transportadora.
Da parte desta última, o Ondetah traduz todas as movimentações do pedido, facilitando a comunicação entre todos os agentes envolvidos no fluxo do pedido. E para os marketplaces, que reúnem vários vendedores, a solução traz a informação do ciclo do pedido das diferentes partes da cadeia, em um único canal otimizando a informação.
No segundo semestre, a UX pretende lançar uma nova versão com um chatbot voltado para sanar as dúvidas sobre os produtos, levando o sellers a economizarem ainda mais tempo e investimento em recursos para o SAC.
Os visitantes do Fórum E-Commerce Brasil 2022 podem conferir como funciona o aplicativo, na prática, ao passarem pelo estande da UX Group e da Estrela10 e receberem seus vouchers.
Leia também: E-commerce exige eficiência logística em cargas fracionadas