Experiência de compra unificada: como esconder as barreiras entre o varejo físico e digital?
Rodrygo Moço, Lead de Produtos para Varejo da Adyen, falou durante o The Future of E-Commerce Enterprise sobre o Unified Commerce.
“O crescimento das compras do e-commerce vai continuar forte”, acredita o executivo. Isso não quer dizer que as vendas físicas tenham perdido importância. Pelo contrário, adquiriram novos contornos e significados para o consumidor.
A Amazon é um exemplo disso, pois mesmo estando diante de um ambiente digital promissor, a empresa abriu diversas filiais físicas com temas específicos.
A Magazine Luiza também é um caso interessante: já era forte no físico e se tornou mais relevante no digital, mas continua abrindo lojas. Um canal alimenta o outro.
Esses exemplos mostram necessidade de unificar a experiência independente do canal, o que gera o poder de comprar em um canal e retirar em outro, além de ter acesso ao mesmo conteúdo independente de onde ele escolher comprar.
Sobre o pagamento, o executivo orienta que a tendência é esconder as estruturas para que o cliente não veja a transição de canal. Isso faz com que o consumidor se engaje melhor e tenha uma experiência mais fluida e, portanto, gaste mais dinheiro e compre novamente.