Logo E-Commerce Brasil

Ucrânia e Rússia não chegam a acordo; entenda

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A primeira reunião entre Rússia e Ucrânia após cinco dias de conflito armado terminou seom um acordo entre os países. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (28) na Bielorússia e, segundo a agência estatal russa RIA, uma segunda rodada de negociações deve ser agendada em breve.

Kiev busca por um cessar-fogo enquanto Moscou afirma desejar um acordo, mas sem fornecer mais detalhes.

Antes das negociações, a Ucrânia se moveu para solidificar o vínculo com o Ocidente e assinou um pedido de adesão à União Europeia, o presidente do país compartilhou fotos de si assinando o pedido ao bloco.

oi Cabe lembrar que, antes do conflito, Kiev demonstrou interesse em ingressar na Otan e se aproximar dos países do bloco europeu. A movimentação causou incômodo a Putin, que deu início à guerra. Caso a Ucrânia passasse a fazer parte da aliança, apenas Bielorrússia e a Finlândia separariam fisicamente a Rússia da organização militar.

Com a Rússia praticamente cercada por bases militares hostis, Putin exigia garantias firmes por parte da Otan.  A ausência de respostas a seus temores levou Moscou a buscar alternativas.

Leia também: Guerra entre Rússia e Ucrânia já reflete no e-commerce

Fonte: Seu DinheiroSeu Dinheiro