Logo E-Commerce Brasil

iPhone, geladeira e TV são os itens mais vendidos no 1º trimestre de 2024 na OLX

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O estudo da OLX revelou quais foram os itens mais vendidos e buscados nos três primeiros meses do ano. Segundo o levantamento dos 20 produtos mais vendidos no período, os iPhones corresponderam a 17% do share de vendas via OLX. Na sequência dos usados mais vendidos marketplace durante o 1º trimestre estão artigos para casa, como geladeira, com 10,3% TV, com 8,6% e cadeira, com 7%.

(Imagem: Reprodução)

Confira a lista completa:

(Fonte: OLX)

“Os dados revelam uma tendência de consumo acompanhada de perto pela OLX, que é o fato de as pessoas estarem prolongando a vida útil dos objetos enquanto fazem uma renda extra. A plataforma, enquanto principal referência em economia circular do país, promove conexões e permite que esses negócios sejam realizados. Um iPhone usado garante, em média, 49% de economia pela plataforma; uma geladeira pode custar 68% a menos quando comparado com o item novo. Ou seja, é possível desapegar e fazer bons negócios usando nossa plataforma”, afirma Regina Botter, Diretora Geral da OLX.

Itens mais buscados e anunciados

Entre os 20 produtos mais procurados nos três primeiros meses de 2024 na plataforma, os iPhones também lideram, com a geladeira na segunda posição e a televisão, em terceiro. Outro destaque é ar-condicionado, que aparece em quarto lugar, indicando uma demanda causada pela onda de calor em março.

(Fonte: OLX)

Produtos que mais cresceram em vendas

Os dados também indicam que o PC gamer foi o produto com maior crescimento em vendas na plataforma no 1º trimestre do ano, alcançando 24,7% de alta em relação ao mesmo período de 2023.

No entanto, esse recorte do levantamento foi dominado pelos itens da Apple, que ocupam o segundo e o terceiro lugar, com o Apple Watch com 18,9%, e o MacBook com 18,4% de alta, respectivamente.

Na sequência do Top 5, estão os capacetes, com crescimento de 10,8% (único item fora do universo dos eletrônicos), e mais uma vez os iPhones, com alta de 5,1% vendas nos três primeiros meses do ano.

Tabela com os itens que mais cresceram em venda na OLX.
(Fonte: OLX)