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Uber Eats anuncia integração de restaurantes com Instagram e lança stories no app

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Desde de terça-feira (13), os restaurantes parceiros do Uber Eats podem integrar sua conta do Instagram ao perfil do estabelecimento no aplicativo. Assim, os usuários podem ver o feed com as fotos de comida diretamente no app de entrega, além de conseguirem visualizar atualizações de localização, horário de funcionamento etc.

Além dessa novidade, o Uber Eats está lançando os stories comerciais, um novo recurso que permite aos estabelecimentos criarem conteúdo diretamente na plataforma. De acordo com o App Annie, o Uber Eats é o aplicativo que conecta usuários a restaurantes mais baixado do mundo.

O conteúdo criado pelos restaurantes pode ser visto diretamente na plataforma. Imagem: Divulgação

Com a integração, o Uber Eats facilita um conhecido hábito dos usuários, que recorrem ao feed dos restaurantes no Instagram para baterem o martelo sobre o pedido final, além de proporcionar um conteúdo visual mais atraente e real.

Expectativa do Uber Eats

A expectativa é que o novo recurso aumente as vendas dos parceiros do aplicativo. Segundo uma pesquisa interna da companhia sobre comportamento do consumidor, os clientes se sentem mais confortáveis em realizar escolhas alimentares ao analisar fotos reais dos respectivos pratos, tendo uma certeza maior sobre a qualidade do produto. A integração é opcional e leva menos de 10 minutos para ser concluída.

Já para a funcionalidade de stories, os estabelecimentos parceiros do Uber Eats deverão se cadastrar e usar sua conta para postar atualizações regulares na vitrine do aplicativo. Os parceiros poderão usar imagens e textos para informar os usuários sobre ofertas especiais, mudanças no menu, novos serviços ou promoções sazonais. Nos primeiros testes, 13% dos usuários que clicaram nos stories de um restaurante realizaram um pedido neste mesmo estabelecimento, na mesma sessão.

“As novas narrativas que estamos lançando geram ainda mais benefícios aos nossos parceiros, uma vez que permitem que o usuário conheça melhor aquele restaurante onde está pedindo e crie uma relação com ele por meio desse conteúdo”, pontua Rafael Pereira, Head de Operações de Restaurantes do Uber Eats Brasil.

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