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Três a cada 10 varejistas confiam em promoções e serviços de atendimento via SMS

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Apesar da maioria dos profissionais de comércio eletrônico de varejo dos Estados Unidos acreditam que faz sentido para o seu negócio usar mensagens de texto para se comunicar com os clientes, apenas 29,0% disseram realmente fazê-lo, de acordo com uma pesquisa de junho de 2016.

Além dos 29,0% que já se comunicam com os clientes via SMS, de acordo com pesquisa, da empresa de engajamento móvel, OpenMarket e Internet Retailer, 52,1% das pessoas que não acreditam na viabilidade do uso do SMS para o seu negócio, mas acham que este tipo de ação não tem alta prioridade. Outros 15,5% estavam em procura ativa por fornecedores para ajudar com comunicações através de SMS.

Three in 10 Retailers Rely on SMS for Customer Service, Promotions2

Entre os profissionais de comércio eletrônico de varejo que não usam mensagens de texto para se comunicar com seus clientes, a maioria olha para as mensagens como um veículo de serviço ao cliente, bem como para promoções de marketing. Segundo a pesquisa, quase um terço usam o SMS em ambos casos.

Outros canais de comunicação mais comuns do que SMS eram: mais de nove em cada 10 entrevistados disseram que usam e-mail.

Mas o SMS pode ser uma boa maneira para varejistas atingirem consumidores. Uma pesquisa de Fevereiro de 2016 da empresa de análise e consultoria independente Ovum descobriu que muitos usuários em os EUA, assim como a Alemanha, preferem o texto para atendimento ao cliente. Quase metade (44%) dos entrevistados disseram que uma das razões para que prefiram enviar um texto para o departamento de atendimento ao cliente de uma empresa foi porque o método é menos demorado. Além disso, 42% disseram preferir fazê-lo porque era mais conveniente do que usar o telefone.

 

Three in 10 Retailers Rely on SMS for Customer Service, Promotions

Consumers don’t just prefer SMS for customer service, they like it for loyalty program updates as well. A survey from mobile marketing company 3Cinteractive revealed that half of US internet users said they prefer receiving loyalty-related messages via SMS.

Os consumidores não apenas preferem SMS para atendimento ao cliente, como gostam de atualizações de programas de fidelidade também. Uma pesquisa da empresa de marketing móvel chamada 3Cinteractive revelou que metade dos usuários de internet dos Estados Unidos disseram que preferem receber mensagens relacionadas à fidelidade via SMS.

Fonte: eMarketer