Logo E-Commerce Brasil

E-book: Indústria, e-commerce é para você, sim!

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Stoom Soluções em E-commerce e a Maruxo Consultoria lançaram em conjunto um e-book super detalhado para indústrias que querem aderir ao mundo das vendas digitais. O material funciona como um Guia Prático para Transformação Digital para a indústria, trazendo insights tanto na parte estratégica quanto técnica.

Um apanhado sobre o tema

Por algum tempo o conceito de Transformação Digital para a indústria foi compreendido apenas como a migração do offline para o online, mas, na verdade, ela acontece quando se utiliza a tecnologia para solucionar problemas tradicionais da empresa e melhorar sua capacidade de atender ao mercado. Isto quer dizer que ela tem um viés cultural muito forte, sendo fundamental que o mindset dos colaboradores esteja alinhado com esse propósito de mudança da empresa, afinal são as pessoas que conduzem e executam os processos.

No setor industrial essa empreitada ganha diversas variáveis muito importantes, como o medo de acontecer conflito entre os canais e a dificuldade de aplicação das Regras de Negócio online, o que, ao longo do tempo, frearam esse processo de migração para o digital e automatização da operação. Por isso, é seguro afirmar que a indústria ainda tem dificuldades em otimizar seus processos utilizando a tecnologia. No entanto, esse cenário vem mudando de forma acelerada, o que assistimos hoje são grandes players promovendo a Transformação Digital internamente e se adaptando, em pequena ou grande escala, ao cenário tecnológico.

Acompanhando com bastante proximidade esse cenário, a MRX e a Stoom publicaram o e-book buscando, principalmente, oferecer uma base para as indústrias que estão flertando com o digital mas ainda não se sentem seguras para acelerar a transformação. Nesse e-book, então, o leitor será apresentado a uma visão estratégica das iniciativas de transformação digital e também aos conceitos e implicações em tecnologia quando falamos de e-commerce B2B. Dentre os tópicos abordados estão:

  • Transformação Digital (o que é, benefícios e tendências);
  • Estratégias Digitais;
  • Segurança na Arquitetura da Informação;
  • A importância estratégica dos dados;
  • Principais ativos digitais em tecnologia;
  • Desenho de Projeto / Implementação

Para acessar o conteúdo na íntegra, clique aqui.

Sobre os autores

Desde 2011 a Maruxo Consultoria contribui para o sucesso de diversos negócios, aplicando metodologia exclusiva, descomplicando o caminho de empresas que desejam incorporar as oportunidades que a cultura digital oferece, quando traduzida a negócios. Acumulando prêmios e indicações pela ABCOMM e E-Commerce Brasil, a MRX é referência em desenhar modelos de gestão estruturados, implementáveis e viáveis, gerando ampla economia com o direcionamento correto de esforços.

No mercado desde 2010, a Stoom tem como carro chefe o desenvolvimento de plataformas de e-commerce completamente personalizadas, atuando com squads dedicadas que simulam o desenvolvimento interno da operação dos clientes. Um time de desenvolvedores e profissionais focados em inovação para o e-commerce, dedicados principalmente a transformar a ideia em projeto e o projeto em case de sucesso.

Leia também: Magazine Luiza lança cartão de crédito digital com cashback.