Embora o TikTok tenha crescido rapidamente como fonte de notícias no Reino Unido, ainda é apenas o sexto destino mais popular entre os 16 a 24 anos (onde é usado por 27% da população). (Foto: Solen Feyissa/Unsplash)[/caption]
A pesquisa é mais uma evidência da presença massiva e crescente do TikTok no mundo digital e ilustra como o aplicativo está se tornando rapidamente uma fonte de informações e entretenimento. Nos EUA, por exemplo, estimou-se recentemente que 40% da geração Z usam o TikTok ou o Instagram para pesquisas diárias para encontrar coisas como onde comer, em vez de favoritos anteriores, como Google Search e Maps.
Leia também: Whatnot, empresa de live commerce, é avaliada em US$ 3,7 bilhões
Embora o TikTok tenha crescido rapidamente como fonte de notícias no Reino Unido, ainda é apenas o sexto destino mais popular entre os 16 a 24 anos (onde é usado por 27% da população). Portanto, ainda está atrás do site/aplicativo da BBC (29%), Twitter (35%), canal de TV de notícias BBC One (36%), Facebook (40%) e Instagram (46%).
TikTok é a fonte de notícias que mais cresce para adultos no Reino Unido, segundo pesquisa
Parece que não é apenas o Facebook que tem se inspirado no TikTok, como mostramos aqui. Segundo uma pesquisa sobre hábitos de consumo de notícias, o TikTok já é a fonte de notícias que mais cresce entre os adultos no Reino Unido. De acordo com um relatório do regulador britânico Ofcom, o aplicativo é atualmente usado por 7% dos adultos do Reino Unido como fonte de notícias, em comparação com 1% em 2020.
[caption id="attachment_119443" align="alignnone" width="1920"]
Embora o TikTok tenha crescido rapidamente como fonte de notícias no Reino Unido, ainda é apenas o sexto destino mais popular entre os 16 a 24 anos (onde é usado por 27% da população). (Foto: Solen Feyissa/Unsplash)[/caption]
A pesquisa é mais uma evidência da presença massiva e crescente do TikTok no mundo digital e ilustra como o aplicativo está se tornando rapidamente uma fonte de informações e entretenimento. Nos EUA, por exemplo, estimou-se recentemente que 40% da geração Z usam o TikTok ou o Instagram para pesquisas diárias para encontrar coisas como onde comer, em vez de favoritos anteriores, como Google Search e Maps.
Leia também: Whatnot, empresa de live commerce, é avaliada em US$ 3,7 bilhões
Embora o TikTok tenha crescido rapidamente como fonte de notícias no Reino Unido, ainda é apenas o sexto destino mais popular entre os 16 a 24 anos (onde é usado por 27% da população). Portanto, ainda está atrás do site/aplicativo da BBC (29%), Twitter (35%), canal de TV de notícias BBC One (36%), Facebook (40%) e Instagram (46%).
Embora o TikTok tenha crescido rapidamente como fonte de notícias no Reino Unido, ainda é apenas o sexto destino mais popular entre os 16 a 24 anos (onde é usado por 27% da população). (Foto: Solen Feyissa/Unsplash)[/caption]
A pesquisa é mais uma evidência da presença massiva e crescente do TikTok no mundo digital e ilustra como o aplicativo está se tornando rapidamente uma fonte de informações e entretenimento. Nos EUA, por exemplo, estimou-se recentemente que 40% da geração Z usam o TikTok ou o Instagram para pesquisas diárias para encontrar coisas como onde comer, em vez de favoritos anteriores, como Google Search e Maps.
Leia também: Whatnot, empresa de live commerce, é avaliada em US$ 3,7 bilhões
Embora o TikTok tenha crescido rapidamente como fonte de notícias no Reino Unido, ainda é apenas o sexto destino mais popular entre os 16 a 24 anos (onde é usado por 27% da população). Portanto, ainda está atrás do site/aplicativo da BBC (29%), Twitter (35%), canal de TV de notícias BBC One (36%), Facebook (40%) e Instagram (46%).