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Thanksgiving Day e Black Friday: consumidores online gastaram US$ 4,45 bilhões nos EUA

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

As vendas online na Black Friday e no Dia de Ação de Graça (Thanksgiving Day) nos Estados Unidos registraram US$ 4,45 bilhões, de acordo com dados divulgados pela Adobe. A Black Friday (sexta-feira) trouxe US$ 2.72 milhões de vendas no e-commerce, um aumento de 14% quando comparado com 2014. O Dia de Ação de Graça (quinta-feira) também teve uma alta no online, com US$ 1.73 milhões em vendas, um aumento de 25% em relação ao ano anterior.

De acordo com a Adobe, os cinco produtos eletrônicos mais vendidos na Black Friday foram: TV Samsung 4K; iPad Air 2; o Microsoft Xbox One; iPad Mini; e o Sony PS4. Os cinco brinquedos: Lego Dimensions, Shopkin dolls, Lego Star Wars, Barbie Dream House e Lego Friends. Os produtos vendidos na internet registraram um desconto médio de 24%.

As vendas via smartphone não decepcionaram. Durante os dois dias, um terço dos consumidores online utilizaram seus celulares para fazerem compras. Os smartphones representaram um recorde de 22% de participação nas vendas online, um aumento de 70% quando comparado com 2014.

Na Black Friday, a compra mobile trouxe US$ 583 milhões em vendas, já no Dia de Ação de Graças as vendas mobile geraram US$ 639 milhões. Enquanto as compras via smartphone aumentaram, as compras pelos tablets diminuiram – 15% das vendas na Black Friday, uma queda de 2% em relação ao ano anterior.