Logo E-Commerce Brasil

Descubra como a TACO Jeans aumentou 11% da receita com a ajuda da Agência liveSEO

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Nos últimos meses, a TACO Jeans, com a ajuda da liveSEO, alcançou resultados expressivos em seu e-commerce. 

Sobre a TACO

A TACO é uma das maiores lojas de roupas e acessórios do Brasil, com mais de 30 anos de experiência no mercado e é conhecida por oferecer produtos de alta qualidade e design diferenciado, além de um atendimento ao cliente excepcional. A empresa é comprometida em entregar a melhor experiência de compra online para seus clientes, com uma ampla variedade de produtos, preços acessíveis e entrega rápida e confiável.

Já a liveSEO, agência especializada em SEO, se destaca pelo amplo conhecimento e know how nessa vertical e com um trabalho sólido e eficiente ajudaram a TACO a obter resultados excepcionais. Além disso, vale destacar que a liveSEO se mostrou uma grande parceira, apoiando o processo de migração de plataforma da TACO de VTEX Legacy/ CMS para IO.

Falando dos resultados da parceria…

Houve um aumento de 27% nos cliques e 41% nas impressões non branded, o que resultou em um crescimento de 5,6% no tráfego orgânico nos últimos 3 meses. Esses números refletem o impacto das estratégias de SEO aplicadas pela equipe da liveSEO.

Além disso, nesse mesmo período, o blog da TACO também apresentou um crescimento notável de 4,5% em cliques e 43% em impressões. E, quando analisados os últimos 12 meses, tiveram um aumento de 44% nos usuários.

-resultados-de-seo-taco-liveseo.png-224x110.webp 224w" sizes="(max-width: 1280px) 100vw, 1280px" />

Quais foram as estratégias utilizadas?

A produção de conteúdo para o site e para o blog, recategorização, otimizações na estrutura de headings e na indexação do site e a prospecção de backlinks para o cluster “Jeans” e “Masculino” foram algumas das estratégias aplicadas pela agência.

A TACO Jeans é um exemplo de sucesso de uma parceria com a liveSEO, que trouxe resultados significativos em termos de experiência do usuário, tráfego orgânico, receita e visibilidade. 

Confira um depoimento completo sobre a experiência da empresa com a agência ao longo dos anos: