Logo E-Commerce Brasil

Sumup e Payleven anunciam fusão mundial

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

As empresas de pagamentos móveis SumUP e payleven anunciam acordo de fusão. Os acionistas das duas empresas aprovaram a transação e continuarão a compor o quadro de investidores deste novo player, que irá operar com a marca SumUp e contará com uma base superior a 1 milhão de usuários em 15 países.

Ao unir forças, a nova empresa estará posicionada para alavancar dentro do setor, com os equipamentos e a plataforma da SumUp, e a capacidade da payleven em adquirir clientes para acelerar o crescimento em um mercado extremamente dinâmico. O setor de pagamentos móveis é caracterizado por taxas de crescimento muito atrativas já que, cada vez mais, pequenos negócios estão buscando uma solução fácil e acessível para aceitar cartões. Outro importante fator que aponta para expansão, é que negócios mais maduros estão passando a integrar soluções de cartão presente em seus aplicativos.

Igor Marchesini, Co-CEO da SumUp, comenta: “O anúncio de hoje é um divisor de águas para a indústria de pagamentos móveis. É mais um passo para entregarmos nossa visão de criar a primeira empresa global de aceitação de cartões. Nós não poderíamos pensar em melhor parceiro para este passo que a payleven, com sua força de vendas comprovada. Unidos, nos posicionamos entre os 3 maiores facilitadores de pagamentos no Brasil”, analisa.

Adriana Barbosa, fundadora da payleven e futura Co-CEO do SumUp, reforça o momento importante. “Somos dois times complementares que compartilham a mesma visão de ser líder global de pagamentos móveis e democratizar a aceitação de cartão. Ao unir forças, passamos a ter 260 mil microempreendedores e profissionais liberais aceitando cartão no Brasil, em mais de 2700 cidades. Estamos ansiosos para potencializar e escalar o modelo de aquisição de clientes desenvolvido pela payleven”, finaliza.

Os clientes atuais de payleven e SumUp não serão afetados pela transação, já que os produtos e serviços das duas empresas continuarão a existir.