A Nuvemshop apresenta a Nuvem Pay no Brasil. Segundo a empresa, trata-se de uma solução tecnológica para otimizar a experiência de compra aos consumidores. Isso porque permite um checkout simplificado, em qualquer uma das lojas ativas da base da Nuvemshop.
Desenvolvida integralmente pela própria empresa, a solução foi testada nos últimos dois meses por milhares de lojistas da Nuvemshop e já possui cerca de meio milhão de consumidores cadastrados. Os resultados preliminares da fase de teste indicam que clientes que usam Nuvem Pay são 40% mais propensos a terem as compras finalizadas em seus e-commerces. Ainda, a empresa espera ultrapassar a marca de 5 milhões de usuários cadastrados até o final do ano.
Leia também: AliExpress estreia frete único para vendedores brasileiros e eleva número de itens com frete grátis
“Temos como missão reduzir as barreiras do empreendedorismo, trazendo a tecnologia de ponta de grandes players globais para nossos empreendedores. Ao lançarmos a Nuvem Pay em um contexto econômico desafiador, permitimos que nossos clientes usufruam de uma tecnologia exclusiva para potencializar suas receitas. E melhor, sem custo adicional algum”, explica Guilherme Pedroso, diretor geral da Nuvemshop no Brasil.
Informações de pagamento salvas no Nuvem Pay
Integrada ao checkout das lojas da Nuvemshop, a Nuvem Pay e permite aos consumidores cadastrados comprar em qualquer e-commerce da plataforma sem a necessidade de preencher formulários extensos — o cadastro de dados pessoais fica salvo. Há ainda a possibilidade de salvar as informações de pagamento para clientes que utilizam o Nuvem Pago, meio de pagamento da Nuvemshop. Todas as informações coletadas estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e são criptografadas de ponta à ponta.
Segundo pesquisa da Opinion Box, realizada em 2022, mais de 70% dos consumidores entrevistados disseram que quanto mais rápida a etapa de pagamento na loja virtual, maiores são as chances de comprarem. Além disso, entre os motivos do consumidor abandonar o carrinho de compras está a demora no preenchimento das informações no checkout. Portanto, endereçar essas dores no final da jornada de compra no checkout, faz com que a Nuvem Pay potencialize as vendas dos lojistas.
Leia também: Justiça do Rio de Janeiro decide que marketplaces são responsáveis por ICMS de lojistas