A média da taxa de conversão para produtos compartilhados no Facebook é de 2,7%, de acordo com dados da AddShoppers.
Consumidores que clicam nos sites dos varejistas dentro das redes sociais ou que compartilham um item nas redes, gastam uma média de $126,12 dólares nos sites dos varejistas em um período de 30 dias, 8,2% mais que os $116,55 dos outros consumidores, de acordo com uma nova pesquisa da provedora de marketing social AddShoppers.
A pesquisa, que analisou o comportamento de consumidores em um período de 30 dias depois que eles clicaram em um site varejista ou compartilharam um item em uma rede social é baseada em dados de mais de 10 mil varejistas clientes da AddShoppers no ano passado.
Veja abaixo a média de conversão dos entrevistados por canal (rede social) para produtos compartilhados através do sistema da AddShoppers:
Email, 9.4%
Google Plus, 3.7%
Facebook, 2.7%
Twitter, 0.6%
Pinterest, 0.5%
Enquanto a conversão do Facebook é significativamente mais baixa que o email e o Google Plus, e tem uma dimensão enorme – a rede social tem 1,39 bilhões de usuários ativos – e popularidade – responsável por 74% dos shares – o que ajuda a ser responsável por 69% da receita dirigida dos clientes da AddShoppers. O remanescente de 31% da receita vem dos compartilhamentos sociais produzidos por:
Twitter, 12%
Pinterest, 8%
Email, 6%
Google Plus, 3%
Outras redes, 2%
A pesquisa também aponta cada vez que o consumidor compartilha um produto no Facebook, ele gera uma média de 1,1 cliques. Isso é 12% mais queo StumbleUpon, uma ferramenta de busca personalizada que gera 0,98 cliques por share. Veja as cinco redes sociais com mais cliques por share:
Facebook, 1.1 por share
StumbleUpon, 0.98
Twitter, 0.97
Wanelo, 0.94
Pinterest, 0.87
Fonte: https://www.internetretailer.com/2015/02/26/social-shoppers-spend-8-more-other-online-consumers