As collabs, ou colaborações, sempre foram comuns no meio musical. Hoje, empresas de inúmeros segmentos também anunciam parcerias entre si ou com influenciadores digitais, como é o caso da SHEIN. Já com grande presença no Brasil, a varejista chinesa têm crescido mais sua marca a cada campanha de marketing.

Nos últimos três anos, a SHEIN lançou algumas fashion collabs com artistas e celebridades, incluindo Luísa Sonza, Vírgínia, Camila de Lucas, Cleo Pires e Anitta. No final de janeiro, a varejista chinesa anunciou uma parceria com Lore Improta para o Carnaval.
Em entrevista ao Meio & Mensagem, Helena Hwang, supervisora de Marketing da SHEIN, afirma que essas coleções em parceria servem para conectar a empresa com o público. Isso inclui também, segundo ela, a audiência das influenciadoras, artistas e cantoras envolvidas na colaboração.
“Por isso, somos tão criteriosos nas escolhas dos nomes. Queremos pessoas capazes de refletir a maneira como pensamos com relação à moda: tendência e acessível para todos”, explica.
As fashion collabs da marca começaram com a cantora Anitta, em abril de 2022. Parte do sucesso, segundo a SHEIN, fez com que um centro de desembaraço aduaneiro precisasse ser inaugurado em Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), visando agilizar o processamento de encomendas no terminal aéreo.
Apesar de não poder revelar os nomes das próximas fashion collabs, Hwang afirma que a maerca contará com “grandes nomes” nos próximos meses.
*Com informações do Meio & Mensagem