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SHEIN reforça marca no Brasil em colaborações com influenciadoras

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

As collabs, ou colaborações, sempre foram comuns no meio musical. Hoje, empresas de inúmeros segmentos também anunciam parcerias entre si ou com influenciadores digitais, como é o caso da SHEIN. Já com grande presença no Brasil, a varejista chinesa têm crescido mais sua marca a cada campanha de marketing.

Shein

Nos últimos três anos, a SHEIN lançou algumas fashion collabs com artistas e celebridades, incluindo Luísa Sonza, Vírgínia, Camila de Lucas, Cleo Pires e Anitta. No final de janeiro, a varejista chinesa anunciou uma parceria com Lore Improta para o Carnaval.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, Helena Hwang, supervisora de Marketing da SHEIN, afirma que essas coleções em parceria servem para conectar a empresa com o público. Isso inclui também, segundo ela, a audiência das influenciadoras, artistas e cantoras envolvidas na colaboração.

“Por isso, somos tão criteriosos nas escolhas dos nomes. Queremos pessoas capazes de refletir a maneira como pensamos com relação à moda: tendência e acessível para todos”, explica.

As fashion collabs da marca começaram com a cantora Anitta, em abril de 2022. Parte do sucesso, segundo a SHEIN, fez com que um centro de desembaraço aduaneiro precisasse ser inaugurado em Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), visando agilizar o processamento de encomendas no terminal aéreo.

Apesar de não poder revelar os nomes das próximas fashion collabs, Hwang afirma que a maerca contará com “grandes nomes” nos próximos meses.

*Com informações do Meio & Mensagem